Cultura São Caetano divulga programação da Festa de Aniversário da Cidade
Nesta quinta, 28/07, terá show do Fábio Jr
- Data: 25/07/2022 17:07
- Alterado: 25/07/2022 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Crédito:Divulgação
São Caetano do Sul completa 145 anos celebrando a vida. Entre os dias 28 e 31/7, o Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica) recebe a Festa de Aniversário da Cidade & Encontro Anual de Carros Antigos. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é solidária: expositores de carros devem levar 2 kg de alimentos e o público contribui com 1 kg de alimento não perecível.
Na quinta-feira (28), dia do aniversário de São Caetano, Fábio Jr sobe ao palco às 20h30. No repertório, o cantor e compositor contempla grandes canções da carreira, como “Alma Gêmea”, “Só Você” e “Caça e Caçador”, que garantem todo o toque de romantismo ao show. Também estão no setlist músicas que fazem sucesso na voz de outros nomes da música, a exemplo de “Tente Outra Vez”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”.
A banda que o acompanha na turnê é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Bruno Coppini no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D’Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.
Na sexta-feira (29) às 21h, será a vez do conjunto Art Popular, com Leandro Lehart (voz, cavaco e violão), Ricardo Lima (voz e reco), Tcharlinho (voz, pandeiro), Malli (voz, tantan), Pimpolho (voz, rebolo) e Evandro Art (voz, repique de mão).
No sábado (30) às 19h, a banda Porão 99 comemora 55 anos de estrada com Danton (guitarra), Oseas (voz) e Nelsinho (bateria), da primeira formação, acompanhados de Hélio Leite (baixo) e Jânio Santoni (teclado). No domingo (31), a partir das 20h30, o encerramento da festa fica com a cantora Luiza Possi e a Big Band Salada Mista da Fundação das Artes.
Um dos mais antigos grupos em atividade na Fundação das Artes, a Big Band é formada por sopros (flautas, saxofones, trompetes e trombones) e “cozinha” (piano, guitarra, baixo e bateria). Dirigido pelo professor e maestro Ogair Júnior, o objetivo do organismo é desenvolver a música de câmara popular, no qual os alunos da FASCS têm a oportunidade de tocar em grupo em apresentações públicas e, assim, iniciarem-se profissionalmente.