Cristo Redentor “veste” a laranjinha da Maratona do Rio
Parceria entre Santuário Cristo Redentor e Maratona do Rio também vai recolher doações para o Rio Grande do Sul. Roda gigante também terá iluminação especial
- Data: 30/05/2024 13:05
- Alterado: 30/05/2024 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Cristo Redentor “vestiu” a Laranjinha da Maratona do Rio em 2023
Crédito:Renato Saraiva
A camiseta laranja é a grande marca da Maratona do Rio de Janeiro, o item favorito dos corredores. Já o Cristo Redentor é o maior símbolo da Cidade Maravilhosa, reconhecido mundialmente.
E se o Cristo “vestir” laranja? É isso que vai acontecer às 19h30 desta quinta-feira (30). Pelo segundo ano, a iluminação especial vai chamar a atenção para a chegada do maior Festival de Corridas de Rua da América Latina, que há 22 anos faz parte da programação e da rotina dos cariocas, e vai colorir as ruas do Centro e da Zona Sul da cidade na edição 2024.
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Maratona do Rio também estão juntos na ação “A gente Corre para Ajudar” em prol do Rio Grande do Sul. Uma tenda, no Bosque, próximo à Marina da Glória, vai recolher itens de higiene, que serão doados às famílias atingidas pelas enchentes em várias cidades do estado gaúcho.
Roda Gigante também vai receber projeção especial
Além do monumento ao Cristo Redentor, a Yup Star, roda gigante com 88 metros de altura localizada no Boulevard Olímpico, na região portuária do Rio de Janeiro, também será iluminada, de quinta-feira a domingo, das 19h às 5h. Quem passar pela Ponte Rio-Niterói ou chegar à cidade de avião pelo Aeroporto Santos Dumont terá total visualização da roda gigante, onde estará escrito Maratona do Rio.
Sobre a Maratona do Rio
A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, I Love Prio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e XP, além de Coparticipação do Sesc RJ. A agência de turismo oficial é a Eventos.com.br. Os apoiadores são Dorflex Max e aeroporto RioGaleão. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, Parque Bondinho e Spid. As mídias oficiais são Eletromídia, Mix e Kallas com transmissão oficial da ESPN. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.