Cristo Redentor iluminado em nome da qualidade do sono
A pesquisa Global de Sono ResMed 2022, recentemente concluída, confirma que 64% dos brasileiros relataram que o estresse gerou um impacto no sono
- Data: 14/03/2022 11:03
- Alterado: 17/08/2023 07:08
- Autor: Redação
- Fonte: ResMed
Cristo Redentor
Crédito:Divulgação
A pesquisa Global de Sono ResMed 2022, recentemente concluída, confirma que 64% dos brasileiros relataram que o estresse gerou um impacto no sono desde o início da pandemia. Uma iniciativa inédita em prol da importância de dormir bem terá como cenário um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, celebrando a Semana Mundial do Sono. Serão duas ações promovidas pela ResMed – marca pioneira em soluções inovadoras e dispositivos médicos conectados à nuvem, que visa aumentar o conhecimento da sociedade sobre os distúrbios do sono e os impactos deles na vida das pessoas.
Na primeira, no dia 16 de março, próxima quarta-feira, a partir das 19h, a ResMed realizará um evento prévio no Santuário para apresentar o conteúdo da pesquisa inédita sobre o sono. Realizada em parceria com a Atomik Research, agência de pesquisa de mercado internacional do Reino Unido, contou com mais de 17 mil entrevistas de jovens, adultos e idosos no Brasil, Japão, China, Coreia, Índia e México. O evento também contará com a participação do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. Além de abençoar a celebração, ele fará um breve depoimento a respeito do próprio caso de apneia do sono. Um vídeo mapping com esclarecimentos sobre os males do sono e o impacto na vida da sociedade também será projetado no corpo do cartão postal carioca. E por alguns minutos o monumento ao Cristo Redentor também será iluminado integralmente nas cores azul e vermelho, para estimular o alcance do conhecimento em torno do Dia Mundial do Sono.
E a segunda ação está prevista para a próxima sexta-feira, 18 de março, das 19hs às 21hs, quando o monumento será iluminado inteiramente nas cores azul e vermelho, que simbolizam a transição do sangue venoso desoxigenado para o vermelho, arterial oxigenado.