Crianças vivem a experiência de “trabalhar” em hospital por um dia

Neste sábado, 40 crianças filhas de profissionais do Hospital São Luiz experimentaram a rotina dos pais que atuam nas áreas assistenciais e administrativas da unidade

  • Data: 28/10/2023 13:10
  • Alterado: 28/10/2023 13:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria
Crianças vivem a experiência de “trabalhar” em hospital por um dia

Crianças "trabalham" por um dia no Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano, da Rede D'Or.

Crédito:Divulgação

Você está em:

Olhares curiosos, descobertas e muita alegria marcaram o sábado (28) de 40 crianças da região do ABC, que participaram de uma ação especial do Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano, da Rede D’Or.

Os pequenos, que tem entre cinco e 11 anos de idade, puderam conhecer o ambiente e rotina de trabalho de seus pais e mães, que atuam dentro da unidade hospitalar, nas áreas assistenciais, administrativas e operacionais. 

Durante o dia de “trabalho”, as crianças receberam crachás de identificação igual ao dos funcionários, utilizaram roupas próprias para o ambiente hospitalar e visitaram diversos setores, como de exames, onde aprenderam como é feito um exame de ressonância magnética; administrativo, onde simularam reuniões; entre outros.

No centro cirúrgico, onde foram devidamente paramentados com equipamentos de proteção, como toucas, máscaras e roupa privativa na cor azul, eles aprenderam mais sobre onde são realizados partos e cirurgias. “É aqui que nascem os bebês?”, perguntou um dos pequenos. 

O ponto alto da programação, que integra o calendário do mês da criança, foi a oportunidade de conhecer um carro do Corpo de Bombeiros de verdade, com direto a sirene e foto com capacete da corporação.

“Eu amei tudo, foi muito legal! Minhas partes favoritas foram a da reunião e ver onde fazem as cirurgias”, contou animada Alice Muniz, de cinco anos, filha da Glauce Muniz, Gerente de Enfermagem.

Já o Pedro Bazzoni, também de cinco anos, gostou de conhecer a área de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), onde fazem exames de imagem. “Foi legal porque eu nunca fiz esse exame e deu pra ver como é dentro do corpo”, disse.

O dia terminou em uma confraternização especial, com direito a penteados malucos, pintura facial, música e comidinhas, onde todos comemoraram o Dia das Crianças.

Michele Batista, diretora Geral do São Luiz São Caetano destaca que um dos objetivos da ação é aproximar as crianças da rotina dos pais e ensinar sobre as carreiras na área da saúde.

“Sem dúvidas é um dia muito divertido, mas também de aprendizado. Buscamos oferecer uma experiência completa para sanar a curiosidade das crianças e também inspirá-los a seguir carreira nessa área que é tão importante”, complementa a gestora. 

Inaugurado em 2017, o hospital da Rede D’Or, e primeiro da bandeira São Luiz fora da capital paulista, preza pela qualidade técnica e assistencial, com cuidado humanizado e centrado no paciente. No ano passado, conquistou a Joint Commission International (JCI), uma das principais certificações internacionais de qualidade.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação Crianças "trabalham" por um dia no Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano, da Rede D'Or.
1
Crédito:Divulgação Crianças "trabalham" por um dia no Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano, da Rede D'Or.
1
Crédito:Divulgação Crianças "trabalham" por um dia no Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano, da Rede D'Or.

  • Data: 28/10/2023 01:10
  • Alterado:28/10/2023 13:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados