Crea-SP fiscaliza roda-gigante em SP

Ação é realizada para acompanhar regularidade das empresas

  • Data: 06/12/2022 15:12
  • Alterado: 15/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Crea-SP
Crea-SP fiscaliza roda-gigante em SP

Roda-gigante montada no parque Cândido Portinari

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realizou uma nova operação de fiscalização na roda-gigante montada no parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital paulista. A atração, considerada a maior da América Latina, será inaugurada em dezembro.

Durante a ação, os agentes do Conselho verificaram documentos e informações sobre as empresas responsáveis pela montagem, estrutura e sondagem da roda-gigante com o objetivo de atestar a regularidade das contratadas para a execução dos trabalhos.

“São muitas atividades técnicas realizadas nesse empreendimento, por isso o Crea-SP acompanhou todos os processos com a fiscalização. Agora, além da checagem dos documentos apresentados, o trabalho continua com novas visitas até a inauguração para ter certeza de que todas as empresas estão alinhadas com a legislação”, contou o gerente regional do Crea-SP, Eng. Civ. Rodrigo Zorzetto.

Para o Eng. Civ. Roger Oliveira, responsável pela execução da obra da roda-gigante, o acompanhamento do Conselho é importante para que o trabalho tenha a segurança necessária. “Essa é uma construção que será um marco na cidade de São Paulo, então tudo precisa estar correto. O acompanhamento do Crea-SP garante isso e é uma forma de valorização dos profissionais, assim como também da segurança do espaço“, comentou.

Com cerca de 70 toneladas, a roda gigante possui mais de 90 metros de altura e terá 42 cabines com capacidade para até oito pessoas cada. Com uma vista panorâmica da cidade, a expectativa é de que a atração receba de 600 mil a 1 milhão de visitantes por ano.

Compartilhar:

  • Data: 06/12/2022 03:12
  • Alterado:15/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Crea-SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados