CPTM prevê crescimento nas vendas dos tickets do Expresso Turístico em 2023
Com o início das vendas pela internet, as vendas podem crescer mais de 250% no próximo ano em relação a 2019
- Data: 18/11/2022 11:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Expresso Turístico
Crédito:Divulgação
No dia 2 de novembro, a CPTM anunciou duas grandes mudanças no serviço prestado pelo Expresso Turístico: a contratação de empresa Sympla para a venda de ingressos online – que até então era realizada apenas nos guichês físicos da Estação Luz; e a ampliação da frota em 2023, com a adição de mais dois carros na operação, totalizando cinco veículos.
Com o início das vendas pela internet, as vendas podem crescer mais de 250% no próximo ano em relação a 2019 (ano contabilizado por inteiro, visto que o serviço do Expresso Turístico foi suspenso durante a Pandemia e retomando a operação total em agosto de 2021). Com a facilidade, turistas do Brasil e do mundo poderão ter acesso as viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.
Além da nova possibilidade de aquisição dos bilhetes, a CPTM também apresentou a “Litorina”, composição que possui um design mais moderno e comporta 44 passageiros. Este vagão conta com ar-condicionado e uma área exclusiva para reuniões. O espaço é denominado categoria “luxo” do serviço. Aos passageiros que optarem por este serviço, a companhia reforça que o valor dos tickets será superior aos demais.