CPTM entrega obras de revitalização da Estação Palmeiras-Barra Funda
Com investimento da ordem de R$ 17 milhões, a obra vai oferecer mais conforto e segurança aos passageiros da estação
- Data: 30/06/2022 10:06
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Imagem Ilustrativa
Crédito:Eduardo Saraiva/A2img
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram, nesta quarta-feira (29/06), as obras de revitalização da Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM e faz conexão com a linha 8-Diamante de trens metropolitanos e linha 3-Vermelha do Metrô. Com investimento de R$ 17 milhões, as obras contemplaram a substituição de piso das plataformas, mezanino, áreas de circulação da estação e operacionais, além da parte da iluminação e comunicação visual do local para melhoria do fluxo, segurança e conforto do passageiro.
“O investimento destinado à revitalização das estações é compromisso do Governo do Estado com a melhoria da mobilidade urbana em benefício da população que se desloca diariamente pela capital e região metropolitana”, afirma Marco Assalve, Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado.
As obras foram executadas durante o período de um ano em duas grandes frentes, sendo a primeira com foco na substituição do piso e a segunda, na iluminação. As obras tiveram como objetivo reduzir o impacto e proporcionar, ainda mais, conforto e segurança aos passageiros da companhia.
Para garantir melhor fluidez no trajeto dos passageiros, houve a troca completa do piso das plataformas 5 e 6 e do mezanino do local. Já com relação à iluminação da estação, foram priorizadas a mudança das lâmpadas fluorescentes para as de Led e o reforço da iluminação em locais estratégicos, como perto das escadas rolantes e fixas. “Desta forma, frisamos o compromisso com a segurança dos nossos passageiros”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.
Além disso, toda a comunicação visual foi revitalizada para melhorar o deslocamento do passageiro na estação e garantir maior conforto.
As obras terão continuidade com itens de acessibilidade com a inserção de novos elevadores, preparação para receber a Linha 13-Jade.