Covid-19: Mais de 100 mil pessoas já se vacinaram contra a doença no Metrô e CPTM
Parceria com Saúde faz dos Transportes Metropolitanos o maior "posto de vacinação" de São Paulo
- Data: 18/10/2021 07:10
- Alterado: 18/10/2021 07:10
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Vacinação Covid-19
Crédito:Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos comemora a aplicação de 105 mil doses de vacina contra a Covid-19 nos postos instalados em estações e terminais das empresas ligadas à STM – CPTM, EMTU, Metrô e ViaQuatro – desde maio, quando a STM entrou na campanha de vacinação contra a Covid. “A vacinação no sistema de transporte, feita em parceria com as secretarias de saúde dos municípios, facilita a vida do passageiro e ajuda a levar saúde ao cidadão de forma mais fácil e eficiente”, salienta o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Maior posto de saúde – A colaboração com a área da saúde começou no início dos anos 2000 e transformou o transporte metropolitano não só em um parceiro importantíssimo em todas as campanhas de vacinação, mas em um dos mais importantes “postos de vacinação” de São Paulo. Em 2020, foram 77.120 vacinas de febre amarela, gripe, poliomielite e tríplice viral nos postos itinerantes montados em estações e terminais. Mais do que na UBS Cambuci, a que mais aplicou vacinas em 2020 na capital, com 62.806 vacinas.
Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.