Correios e CNP Seguradora realizam Dia D de venda de seguros
Produtos têm valores mensais a partir de R$ 9,99
- Data: 26/04/2024 10:04
- Alterado: 26/04/2024 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Correios
Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil
Nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), os Correios promovem uma operação especial para a venda de microsseguros e seguros simplificados com valores mensais a partir de R$ 9,99. Os seguros são oferecidos em parceria com a CNP Seguradora, em todas as agências próprias do Brasil. Entre os produtos oferecidos estão:
- Microsseguros de Pessoas (cuidados essenciais para o cliente em caso de doenças graves inesperadas, ou invalidez repentina, além de oferecer serviço de telemedicina e ainda serviços assistenciais que podem ser estendidos aos familiares);
- Microsseguros de Danos (cuidados com a residência ou para a empresa, em caso de imprevistos diversos, como por exemplo incêndio entre outros, adicionalmente um amplo portfólio de serviços emergenciais para o imóvel);
- Seguro Funeral (auxílio com custos e com a burocracia diante da necessidade familiar com um funeral);
- Seguro Bolsa Protegida (cobre custos sobre a bolsa roubada e seus pertences, além de incluir cobertura para transações indevidas).
“A oferta do serviço em mais de 6 mil agências dos Correios, em todo País, promove o acesso da população a esse benefício, entrega cidadania e se constitui em um caminho para uma sociedade mais justa e inclusiva ao garantir proteção e segurança nas jornadas de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacando que a iniciativa faz parte da estratégia de expansão e diversificação de serviços para o fortalecimento da estatal.
“São produtos simples e úteis, com processo de venda rápido e fácil. Acreditamos que democratizar o acesso a seguros é fundamental para a saúde financeira das pessoas e das famílias”, explica François Tritz, CEO da CNP Seguradora.
População sem seguro – De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas realizado em 2022, somente 1 em cada 10 brasileiros tem seguro. Quase 60% do público “descoberto” afirma não estar tranquilo com a situação, mas destaca que a renda é a maior barreira para a contratação de uma apólice.