Coro da Osesp canta obras sacras ‘a capella’ na Sala São Paulo
Regente francês estará à frente da segunda apresentação de nossos cantores na Temporada 2023 – Sem Fronteiras, neste domingo (04/jun), na Sala São Paulo
- Data: 30/05/2023 13:05
- Alterado: 30/05/2023 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Osesp
Coro da Osesp
Crédito:Laura Manfredini
No segundo recital de sua série na Temporada 2023 – Sem Fronteiras, o Coro da Osesp estará no palco da Sala São Paulo neste domingo (04/jun), às 18h, com ingressos ao valor único de R$ 39,60 (inteira). A regência ficará a cargo do francês Geoffroy Jourdain, e o repertório será composto somente por obras sacras escritas para coro a capella. Essencialmente germânico e escrito ao longo do século XIX, o programa desta apresentação coloca lado a lado peças dos compositores Mendelssohn-Bartholdy, Cornelius, Bruckner, Hugo Wolf, Brahms, Schoenberg e Max Reger. Vale lembrar que esta performance de nossos cantores terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Osesp no YouTube.
Dificilmente um aficcionado da música vocal deixará de reconhecer no repertório coral alemão do século XIX um universo a se explorar. A profusão de Lieder (canções) escritos para vozes solistas ou arranjados para diferentes formações por compositores da envergadura de Felix Mendelssohn-Bartholdy ou Johannes Brahms – ambos regentes de coro – é um testemunho da popularidade deste meio de expressão musical no período. A produção sacra dos compositores Românticos e de seus herdeiros do século XX, por sua vez, não se limita às grandes formas corais-sinfônicas e frequentemente exibe nas obras para coro a cappella uma reverberação do Lied cantado nas agremiações corais seculares ou no ambiente doméstico, tanto em sua forma musical quanto nas temáticas características do Romantismo, em que se incluem o culto à natureza e profundas reflexões sobre o sentido da vida.
SERVIÇO
04 de junho, domingo, às 18h00 – Concerto Digital
Endereço: Sala São Paulo | Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos
Taxa de ocupação limite: 1.484 lugares
Recomendação etária: 07 anos
Ingressos: R$ 39,60 (preço inteiro)
Bilheteria (INTI): Neste link