Corinthians Steamrollers não alcança a vitória na estreia da Liga BFA
O Corinthians Steamrollers fez a sua estreia neste sábado (27) na Liga BFA contra a Portuguesa F.A., no Estádio do Canindé
- Data: 28/07/2019 10:07
- Alterado: 28/07/2019 10:07
- Autor: Redação
- Fonte: On Board Sports
Crédito:Marcos M. Carmona
Corinthians Steamrollers fez a sua estreia neste sábado (27) na Liga BFA contra a Portuguesa F.A., no Estádio do Canindé, na capital paulista. E a equipe lusitana levou a melhor no duelo, vencendo por 38 a 20.
O primeiro tempo foi complicado para o Rolo Compressor: a equipe alvinegra viu a Portuguesa abrir 28 a 00 nos dois primeiros quartos, com touchdowns anotados por Gui Jesus, Vinicius Seiya, Henrique Bigode e Branco Menezes.
O Steamrollers voltou melhor no segundo tempo, e conseguiu encaixar algumas jogadas, em busca de uma recuperação.
O quarterback Lee Wells encaixou bons passes, e foi justamente em uma dessas jogadas que surgiu o primeiro touchdown corinthiano, com boa recepção de Apollo.
Na campanha seguinte, a Lusa voltou a anotar um TD com Dominguez, mas o Corinthians voltou a mostrar que havia voltado “ligado”: Victor Flausino anotou um touchdown, e com a conversão de dois pontos, a diferença caiu para 35 a 14.
No último quarto, a diferença caiu um pouco mais após o touchdown anotado por Carioca para o Steamrollers, enquanto nos minutos finais, a Portuguesa converteu um field goal, fechando o placar da partida em 38 a 20.
Apesar do revés na estreia, a equipe corinthiana mostrou poder de reação, e para o quarterback Lee, a equipe precisa se concentrar mais e evitar erros como os que foram cometidos no primeiro tempo.
“O primeiro tempo de hoje foi determinante. Erramos jogadas simples, e isso facilitou o trabalho dos adversários, que são bastante qualificados. Mostramos poder de reação no segundo tempo, e é essa postura que apresentamos na reta final que deve seguir nos próximos jogos”, comentou o quarterback corinthiano.
O próximo desafio do Steamrollers na Liga BFA será em casa, no Parque São Jorge, contra o América Locomotiva no dia 10 de agosto.