Corinthians Steamrollers estreia na Liga BFA contra a Portuguesa
Depois do vice-campeonato estadual, a equipe principal do Corinthians Steamrollers vira a chave e passa a ter foco no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano
- Data: 25/07/2019 14:07
- Alterado: 25/07/2019 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: On Board Sports
Steam vs Lusa
Crédito:Rodrigo Nascimento/On Board Sports
Depois de um primeiro semestre focado na SPFL – São Paulo Football League, o Corinthians Steamrollers volta as suas atenções para a principal competição de âmbito nacional no país: a Liga BFA 2019.
Bicampeão nacional, o Steamrollers está no Grupo B da Conferência Sudeste, ao lado de São Paulo Storm, Vasco Almirantes (RJ), América Locomotiva (MG) e Tritões Futebol Americano (ES).
Serão seis jogos nesta primeira fase da competição nacional, sendo que o primeiro desafio será disputado neste sábado (27) às 10h, no Estádio do Canindé contra a Portuguesa Futebol Americano.
Além de enfrentar as equipes que estão no seu grupo, cada equipe joga contra mais duas equipes do outro grupo da Conferência Sudeste, por isso, o Steamrollers enfrenta a Portuguesa nesta fase inicial da BFA.
Ao final da primeira fase, se classificam para os playoffs os campeões de cada grupo, e os dois times seguintes de melhores campanhas na conferência, independente de grupo. O time de pior campanha na conferência é rebaixado para a BFA2.
Em sete jogos este ano, o Corinthians Steamrollers venceu seis, e agora o intuito é começar com o pé direito na BFA 2019, contra a equipe rubro-verde, que optou por não disputar o estadual no primeiro semestre para focar na competição nacional.
“Neste sábado começamos mais um ciclo. No primeiro semestre mostramos nossa força, e apesar da conclusão da SPFL, continuamos focados e ambiciosos. Somos um time ainda em “lapidação”, que procura desenvolver atletas ao invés de buscar em outras equipes. Jogar contra a Lusa nunca foi uma tarefa fácil e esperamos executar uma ótima partida, para que possamos iniciar a BFA 2019 com o pé direito. Temos o melhor Head Coach do estado, temos jogadores que são destaques em suas posições, e temos sangue no olho pra bater de frente com qualquer um que apareça”, declarou o wide receiver Rodrigo Brown, do Corinthians Steamrollers.
Enquanto o jogo deste sábado marca a estreia do Corinthians no “Brasileirão de Futebol Americano”, será a segunda partida da Portuguesa na competição: a equipe estreou com vitória sobre o Flamengo Imperadores na rodada inaugural, pelo placar de 31 a 13.