Corinthians e Athletico-PR empatam em 3 a 3 na Neo Química Arena
Equipes patinam em briga direta por uma vaga na próxima Libertadores da América
- Data: 11/02/2021 04:02
- Alterado: 11/02/2021 04:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Danilo Fernandes / Twitter Brasileirão
Corinthians e Athletico-PR fizeram um grande confronto na Neo Química Arena nesta quarta-feira, um empate de seis gols que atrapalhou as duas equipes na briga pela Libertadores.
A partida já começou a todo vapor e Gustavo Mosquito abriu o placar logo aos 2 minutos com um golaço. Fagner aproveitou lançamento e tocou para o atacante que deu um chapéu no zagueiro e finalizou de esquerda, no canto de Santos. O goleiro ainda fez duas grandes intervenções antes do gol de empate do furacão. Fernando Canesin lançou Abner na esquerda. O lateral chutou com força, no ângulo de Cássio, empatando com o segundo golaço da partida. O Corinthians não diminuiu o ritmo e ficou à frente do placar novamente aos 17 minutos. Fagner cobrou escanteio, Gil desviou e Gabriel, sozinho na pequena área, aproveitou para mandar de cabeça para o fundo do gol. Antes do fim da primeira etapa o Athletico deixou tudo igual novamente. Após bate-rebate dentro da área, Fernando Canesin ficou com a ela, sozinho dentro da área. O meio-campista só teve o trabalho de finalizar para o gol vazio e sair para o abraço.
O segundo tempo foi como o primeiro, os dois times atacando e dando espaços para o adversário. Primeiro, Léo Natel finalizou, a bola desviou e Santos defendeu. No rebote, dentro da pequena área, Gustavo Mosquito finalizou de primeiro e o goleiro fez outro milagre. Na sequência dois lances de perigo do Athletico. Primeiro com Vitinho. Renato Kayzer driblou Cássio duas vezes e rolou para trás. Nikão chegou batendo para o gol sem goleiro, porém, Gil estava embaixo da trave e defendeu na linha do gol. No rebote a bola ficou com Vitinho, que sem goleiro, na entrada da pequena área, finalizou com muita força e, inacreditavelmente, acertou o travessão. No minuto seguinte o atacante chutou cruzado e Renato Kayzer furou, sem goleiro. Como diz o ditado, quem não faz, leva, o Corinthians chegou e marcou. Araos deixou Mosquito na cara do gol. O camisa 19 finalizou cruzado e marcou seu segundo gol na partida. Vagner Mancini substituiu alguns jogadores e, menos de 1 minuto depois, o Athletico empatou pela 3ª vez no jogo. Nikão tentou mandar para Renato Kayzer dentro da área. O atacante fura e Vitinho aproveita para mandar para o fundo do gol.
Com o empate o Corinthians tem 49 pontos na 8ª colocação. O Athletico-PR está em 10º com 47 pontos.