Copa Brasil feminina: Sesi Vôlei Bauru vence Itambé/Minas e conquista título inédito
Liderado pela levantadora Dani Lins, time bauruense superou equipe mineira por 3 sets a 0, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC)
- Data: 01/02/2022 09:02
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Dani Lins liderou o Sesi Vôlei Bauru
Crédito:Sávio Pereira/Inovafoto/CBV
O Sesi Vôlei Bauru (SP) é campeão da Copa Brasil feminina 2022. Com uma atuação inspirada da levantadora Dani Lins, o time bauruense superou, nesta segunda-feira (31.01), o Itambé/Minas (MG), na decisão, por 3 sets a 0 (25/18, 27/25 e 25/20), no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). O resultado inédito garantiu um lugar para o time do treinador Rubinho no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa.
A equipe bauruense não perdeu sets em toda a fase final da Copa Brasil. Na decisão, o Sesi Vôlei Bauru voltou a jogar com agressividade, bloqueio eficiente e muito volume de jogo. A levantadora Dani Lins imprimiu velocidade no sistema de jogo e teve uma grande atuação.
“Sabemos o quanto lutamos e nos dedicamos para conseguir títulos como esse. Fizemos o nosso melhor e o resultado apareceu em uma competição importante. Hoje vamos comemorar, mas ainda temos muita temporada pela frente. Queremos melhorar também na Superliga. Jogamos como uma equipe e mostramos que somos um grupo. Temos que agradecer todos que sempre apoiaram nosso projeto”, afirmou Dani Lins.
O treinador Rubinho também celebrou a conquista e a atuação do Sesi Vôlei Bauru. “Foi um passo grande para o nosso projeto. Pela primeira vez conquistamos um título nacional. O voleibol feminino brasileiro é muito equilibrado. Estávamos bem preparados e a equipe se portou muito bem. Ainda temos muito temporada pela frente, precisamos evoluir na Superliga, mas estamos no caminho certo”, analisou Rubinho.
A oposta Nia Reed foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos.
Parceria entre CBV e Prefeitura de Blumenau promove festa do voleibol
A realização da edição 2022 da Copa Brasil é fruto de uma parceria entre a CBV, a Federação Catarinense de Voleibol e a cidade de Blumenau. Com o trabalho em conjunto entre os três envolvidos, os torcedores da região acompanharam o melhor do vôlei brasileiro, com oito dos melhores times do país na disputa. No masculino, o título ficou com o Fiat/Gerdau/Minas e no feminino a conquista foi para o Sesi Vôlei Bauru.
Diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV, Marcelo Hargreaves avaliou a realização da fase final da Copa Brasil, em Blumenau (SC).
“Ficamos satisfeitos com resultado da Copa Brasil. A CBV, a Federação Catarinense e a Prefeitura de Blumenau prepararam um grande evento com oito das melhores equipes do país. Fomos muito bem recebidos por uma cidade hospitaleira e que tem um carinho especial pelo voleibol. As equipes se sentiram em casa e tenho que parabenizar os participantes e os primeiros campeões de 2022, o Fiat/Gerdau/Minas, no masculino e o Sesi Vôlei Bauru, no feminino’, finalizou Marcelo Hargreaves.
FASE FINAL FEMININO – TABELA
SEMIFINAIS
30.01 (DOMINGO) – Jogo 05 – Dentil/Praia Clube (MG) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h – sportv 2 (19/25, 24/26 e 18/25)
30.01 (DOMINGO) – Jogo 06 – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 0 x 3 Itambé/Minas (MG), às 21h30 – sportv 2 (23/25, 21/25 e 15/25)
FINAL
31.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) 3 x 0 Itambé/Minas (MG) (25/18, 27/25 e 25/20)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro