Coop amplia parceria com Swift e projeta aumento de vendas no Dia dos Pais
“Com a parceria, nosso açougue ampliou o mix de ofertas. Só a Swift concentra 214 itens, entre cortes de carne congelada, vegetais, pratos prontos e sobremesas", diz o gerente Maurício
- Data: 22/07/2019 16:07
- Alterado: 22/07/2019 16:07
- Autor: Marli Popolin
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Crédito:Marli Popolin/Mp & Rossi Comunicações
Diante dos bons resultados na categoria de açougue, a Coop – Cooperativa de Consumo está ampliando sua parceria com a marca de carnes Swift, iniciada em setembro do ano passado. A Cooperativa foi a primeira rede supermercadista a ter a operação da marca no mercado do Grande ABC e somente no mês de junho, quatro novas unidades foram contempladas com o espaço, totalizando hoje nove lojas. Em breve, serão mais cinco.
De acordo com o gerente regional Maurício Corrêa, o açougue representa 10% do fornecimento geral da rede e desde a parceria com a Swift, as lojas que oferecem o serviço já apresentaram crescimento na ordem de 10% nas vendas.
Para o Dia dos Pais, quando o churrasco faz parte do cardápio principal, o aumento do fornecimento do setor de carnes chega até 40%, se comparado a um fim de semana comum.
“Com a parceria, nosso açougue ampliou o mix de ofertas. Só a Swift concentra 214 itens (em média), abrangendo cortes de carne congelada (bovinos, suínos, ovinos, peixes e frango), além de vegetais, pratos prontos e sobremesas. Com isso, tivemos oportunidade de expansão com um novo modelo de negócio – o store in store (loja dentro da loja) – e a de oferecer mais opções de produtos ao consumidor”, explica Maurício, que está em fase de finalização de um novo projeto que visa proporcionar maior celeridade no atendimento do cliente que busca cortes personalizados.
Além dessas opções, o açougue da Coop ainda oferece uma variedade de linguiças especiais saborizadas, apimentadas, cortes de cordeiro, cortes maturadas e outros 25 tipos de carnes temperadas entre bovinos, suínos, frango, em parceria com a Nestlé – Toque de Maggi.
Outro ponto que tem contribuído para o crescimento da categoria na Coop é forma de atendimento, haja vista que os colaboradores passam por treinamentos práticos e teóricos que envolvem desde a manipulação dos alimentos até a abordagem do cliente com a sugestão da melhor carne para o preparo de determinada receita.
SOBRE A COOP
atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 52 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.