Conversa Franca traz o jornalista e escritor Eduardo Reina
Reina denuncia o crime de Estado que consiste no sequestro de bebês e crianças filhos de opositores do regime militar no livro Cativeiro sem fim, que será tema do programa de manhã
- Data: 11/05/2022 15:05
- Alterado: 11/05/2022 15:05
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução YouTube
A história de militantes do PCdoB instalados no Araguaia que foram brutalmente assassinados na Ditadura Militar será o tema do programa dessa quinta-feira. O assunto será abordado pela apresentadora Andréa Brock que irá entrevistar o autor da obra Cativeiro sem fim, escrita pelo jornalista Eduardo Reina.
Reina fez um trabalho de pesquisa e investigação in loco com familiares dos assassinados que eram considerados subversivos pelo regime e seus corpos foram desaparecidos. Crianças e bebês filhos de simpatizantes contra a ditadura militar foram sequestrados pelas forças armadas. Reina conta no livro a história de 19 casos reais com depoimentos de vítimas que foram esquecidas ou escondidas pelo regime. “Até agora identifiquei e comprovei 19 casos de sequestros e/ou apropriação de bebês, crianças e adolescentes durante a ditadura no país. Estão incluídos na dissertação de mestrado. Todos guardam semelhanças com crimes desse tipo ocorridos na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia durante períodos de repressão militar”, comenta o jornalista.
O Conversa Franca começa 19h e é transmitido pelo portal ABC do ABC e pelas redes sociais do veículo.