Conselheiros tutelares eleitos são apresentados ao prefeito de São Caetano
O mandato do grupo será de quatro anos
- Data: 17/12/2019 10:12
- Alterado: 17/12/2019 10:12
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Conselheiros tutelares eleitos são apresentados ao prefeito de São Caetano
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
Os cinco conselheiros tutelares de São Caetano do Sul, eleitos no dia 1 de dezembro, foram apresentados ao prefeito José Auricchio Júnior, em encontro realizado na sexta-feira (13/12), no Palácio da Cerâmica, sede do governo municipal.
A partir do dia 10 de janeiro de 2020, assumem os postos Christiane Barboza de Oliveira, Gisele Maidi Luglio, Simone Saraiva, Tânia Burti da Silva e Professor Teodoro.
“Foi uma honra conhecer um pouco mais da trajetória e experiências de cada um dos conselheiros tutelares com a causa das crianças e adolescentes”, disse Auricchio. “Desejo que tenham um mandato exitoso, com muita dedicação pelas famílias de nossa cidade.”
Segundo o diretor da Sede dos Conselhos e secretário executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social), Elísio Peixoto, mediador do encontro, a função dos conselheiros tutelares é de extrema relevância para a defesa das crianças e adolescentes de São Caetano. “Os eleitos são pessoas preparadas e qualificadas por terem ampla experiência na área e atuarem em prol da juventude há anos”, analisou.
Em dezembro, cerca de 2.800 pessoas participaram do processo que elegeu os novos integrantes do Conselho Tutelar, que é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).