Confusão com medalhas de ouro no Pan motivou Endrick em virada do Palmeiras
Antes da bola rolar, torcedores alvinegros fizeram festa nas arquibancadas do Nilton Santos para celebrar medalhas conquistadas no remo em Santiago
- Data: 02/11/2023 14:11
- Alterado: 02/11/2023 14:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Crédito:Reprodução
Um pequeno mal-entendido entre Endrick e a torcida do Botafogo acabou incentivando o camisa 9 na virada do Palmeiras sobre o líder do Campeonato Brasileiro. E a história tem a ver com duas medalhas de ouro no Pan-Americano de Santiago.
Antes do início da partida, o Botafogo apresentou Lucas Verthein e Ana Sátila, atletas do clube que conquistaram medalhas de ouro no Pan pelo Brasil no remo e na canoagem, respectivamente.
Celebrando o feito dos atletas do clube, a torcida do Botafogo entoou o canto de ‘é campeão’ nas arquibancadas do Nilton Santos.
A coincidência estava feita: Endrick achou que o canto teria ligação com o campeonato de futebol, que o Botafogo lidera desde a terceira rodada. Interpretando como uma ‘provocação’ ao Palmeiras, vice-líder, o atacante admitiu ter usado o canto como motivação.
Endrick fez dois gols e iniciou a jogada do terceiro, marcado por Flaco López, sendo eleito pela transmissão o craque da partida;
Depois da partida, Endrick admitiu ter se enganado com a situação.
“Eu vi agora, o pessoal do Botafogo gritando é campeão, mas eu não sabia que era para o pessoal do Pan, então aquilo meu deu uma forcinha e eu não ia fazer a nossa torcida que veio aqui e lotou o espaço passar por isso”, disse Endrick após o jogo.
No Twitter, Lucas Verthein brincou e ‘lamentou’ ter ajudado indiretamente a “possuir” Endrick.