Confronto dos líderes, Internacional e Flamengo, termina empatado no Beira-Rio
Internacional e Flamengo fizeram a melhor partida do brasileirão até aqui e continuam dividindo a liderança do campeonato
- Data: 26/10/2020 14:10
- Alterado: 26/10/2020 14:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
No Beira-Rio o Internacional recebeu o Flamengo e contou com erros da defesa do time Rubro-Negro para marcar seus gols. Na 18ª rodada, os times continuam empatados na liderança do campeonato.
O primeiro tempo foi eletrizante. No primeiro minuto Abel Hernández já tinha perdido uma grande chance de cabeça. No minuto seguinte a pressão do Internacional continuou. Heitor fez boa jogada com Thiago Galhardo, saiu na cara do gol e viu Hugo Souza fazer uma grande defesa e evitar o primeiro gol do jogo. Mas não demorou muito para a pressão do Inter fazer efeito. Patrick roubou a bola de Isla dentro da área e só rolou para Abel Hernández tocar para o gol vazio e deixar o Colorado na liderança do placar. Liderança essa que não durou muito tempo. 4 minutos depois Pedro recebeu passe no meio de campo, carregou a bola e deu um belo tapa no canto de Marcelo Lomba que nem se mexeu. Aos 24 minutos, mais um erro da defesa do Flamengo e mais um gol do Internacional. Gustavo Henrique tentou recuar a bola, Thiago Galhardo interceptou no meio do caminho, dominou e de perna direita o artilheiro do brasileirão não perdoou. Galhardo ainda marcou o terceiro no fim do primeiro tempo, mas o atacante estava em posição irregular, fazendo assim o gol ser anulado.
A segunda etapa já começou a todo vapor. Marcos Guilherme aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, mandando a bola na trave. Se o Inter mandava a bola na trave de um lado, o Flamengo respondia de outro. Pedro finalizou, Marcelo Lomba defendeu e Filipe Luís encheu o pé no rebote para acertar o travessão. O Flamengo não parou de pressionar e Heitor salvou o Inter duas vezes. Vitinho driblou Lomba e chutou, o lateral salvou em cima da linha, no rebote Pedro bateu de primeira e novamente Heitor tirou a bola praticamente dentro do gol. O rubro-negro pressionou e conseguiu o gol de empate aos 47 do segundo tempo. Gérson carregou e cruzou de direita para Everton Ribeiro cabecear sozinho dentro da área e deixar tudo igual.
Com o resultado de 2 x 2, Inter e Flamengo seguem dividindo a liderança com 35 pontos conquistados.