Confira classificação e convocação para provas de aptidão do Vestibulinho das Etecs
Informação estará disponível no site do processo seletivo a partir das 15 horas; candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro fazem a prova prática nos dias 20 e 21
- Data: 19/12/2023 12:12
- Alterado: 19/12/2023 12:12
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Crédito:Roberto Sungi
Os candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem consultar a classificação e a convocação para a prova de aptidão, a partir das 15 horas, desta terça-feira (19) no site vestibulinhoetec.com.br. A avaliação específica da parte prática dos cursos será aplicada amanhã (20) e quinta-feira (21). O exame será realizado por até 90 primeiros classificados de cada um dos cursos.
O candidato que concorre a uma vaga no processo seletivo para o primeiro semestre de 2024 deve seguir as orientações divulgadas com a lista de convocação em relação ao local e horário do exame. Também é preciso apresentar documento de identificação com foto – o mesmo usado no dia do Vestibulinho.
A lista de classificação geral do processo seletivo das Etecs, incluindo o resultado das provas de aptidão, será divulgada em 11 de janeiro de 2024, a partir das 15 horas, também pela internet.
Veja como é a avaliação prática para cada um dos cursos:
Técnico em Canto – O candidato participa de uma dinâmica coletiva e preenche um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, observando os critérios de afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo.
Técnico em Dança – O exame vai avaliar a percepção em relação ao corpo (10 pontos), ao espaço (10 pontos), ao tempo (10 pontos) e à criação coreográfica (20 pontos).
Técnico em Regência – Haverá dinâmica coletiva e preenchimento de formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos. Os critérios são análise de afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo.
Técnico em Teatro – A prova será totalmente prática, com duas aulas coletivas: trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos; e jogos teatrais, improvisação e criação, valendo 30 pontos.
Para os testes de habilidades, é importante que o candidato use roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo. Também é necessário levar caneta azul ou preta para preenchimento do formulário.
O calendário completo do processo seletivo está disponível aqui.