Completando 2 anos de mandato, Thiago Auricchio se destaca pelo combate à corrupção
Em seus primeiros dois anos de mandato, o parlamentar foi responsável pelos relatórios finais das CPIs da FURP (Fundação para o Remédio Popular) e das Quarteirizações.
- Data: 04/12/2020 11:12
- Alterado: 04/12/2020 11:12
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Completando 2 anos de mandato
Crédito:Divulgação
“Encarei essas duas missões com enorme senso de responsabilidade e dedicação. Quando falamos em corrupção, falamos em desvio de recursos públicos. São contratos que envolviam um grande investimento do Estado com indícios claros de má utilização de recursos públicos, razão pela qual pedimos o aprofundamento dessas investigações, pelo bem de São Paulo”, explica Thiago Auricchio.
No final de 2019, logo após o deputado estadual protocolar o relatório da CPI da FURP, o Governo de São Paulo atendeu a recomendação da comissão e suspendeu o contrato entre a FURP e a CPM que causava um prejuízo anual de R$ 50 milhões na compra de medicamentos ao Estado.
“Foi um exemplo claro da importância do nosso relatório e do trabalho dos demais deputados no decorrer da CPI. Fizemos aquilo que é esperado do gestor público: defender os cofres públicos e garantir que nenhum cidadão seja lesado”, detalha o parlamentar.
Na última quarta-feira (2), a CPI das Quarteirizações aprovou relatório de Thiago Auricchio que recomenda, entre outras ações, a investigação da organização social IABAS, contratada pela Prefeitura de São Paulo para fazer gestão do Hospital de Campanha do Anhembi.
“Identificamos possíveis irregularidades que precisam ser esclarecidas de forma emergencial. Houve repasse dos Governos Estadual e Municipal para a entidade e suspeitamos de desvio de dinheiro público e possíveis fraudes trabalhistas, fiscais e previdenciárias. Problemas graves que envolvem, inclusive, uma série de denúncias lá no Estado do Rio de Janeiro. Nossa expectativa é que os órgãos de controle e fiscalização possam dar seguimento ao relatório e apurar essas questões”, conclui Thiago Auricchio.