Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP se reúne com EMTU

Encontro tratou das principais demandas ao atendimento a passageiros especiais da empresa de transportes metropolitana de SP

  • Data: 11/11/2022 10:11
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: OAB SP
Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP se reúne com EMTU

Chefe departamento de atendimento ao passageiro especial/ EMTU

Crédito:Divulgação/OAB SP

Você está em:

A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo) se reuniu, nesta quarta-feira (9), com integrantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para abordar soluções que colaborem e facilitem a mobilidade de pessoas com deficiência no sistema de ônibus intermunicipais.

De acordo com a secretária da Comissão de PCD da Ordem paulista, Camilla Varella, durante o encontro foram discutidas as principais demandas das pessoas com deficiência, como a gratuidade das passagens e os critérios para a obtenção do benefício, e a publicidade do trabalho desenvolvido pela EMTU no atendimento a este público.

Apesar de existir a intenção anterior da EMTU de dialogar com a OAB SP e a Comissão, o encontro só foi concretizado nesta gestão. “Essa foi a primeira reunião em que começamos a estreitar laços de colaboração entre a Comissão e o departamento de atendimento aos passageiros especiais da EMTU”, disse Varella.

Somente o CAPES (Centros de Atendimentos ao Passageiro Especial), na unidade Jabaquara, recebe mais de 400 pessoas com deficiência por dia. Os demais atendimentos podem ser feitos na unidade de Campinas.

Estiveram presentes na reunião a chefe departamento de atendimento ao passageiro especial/ EMTU, Sidneia Santos, a assessora da gerência jurídica, Juliana Tavolaro, e o técnico do Programa de Isenção Tarifária, Rubens Bergamasco.

Compartilhar:

  • Data: 11/11/2022 10:11
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: OAB SP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados