Comissão de Infraestrutura da Alesp elege presidente e vice-presidente
Dr. Jorge do Carmo foi escolhido presidente do grupo; vice-presidência ficou com Alex de Madureira
- Data: 19/05/2021 16:05
- Alterado: 19/05/2021 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Alesp
Parlamentares reunidos na comissão
Crédito:Reprodução Rede Alesp
Os deputados integrantes da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elegeram, nesta quarta-feira (19/5), o deputado Dr. Jorge do Carmo (PT) como presidente do grupo parlamentar pelos próximos dois anos. O deputado Alex de Madureira (PSD) foi o escolhido para a vice-presidência.
Jorge do Carmo é nascido no Estado de Alagoas e iniciou sua jornada em São Paulo integrando movimento sociais. Ajudou a constituir a Associação Unificadora de Loteamentos, Favelas e Assentamentos de São Paulo e desde então volta seu trabalho para a defesa da regularização urbana e fundiária.
Já Madureira é nascido na cidade de Piracicaba. Formado em Análise de Sistemas, já atuou como metalúrgico. Em 2009 se tornou pastor da Congregação da Assembleia de Deus e atualmente está em seu primeiro mandato como deputado estadual. Ambos agradeceram a votação.
A eleição foi realizada em ambiente virtual e foi presidida pelo deputado Coronel Nishikawa (PSL), o mais velho dos atuais integrantes permanentes.
Composta por 11 integrantes, a Comissão de Infraestrutura (CI) é responsável pela análise de propostas referentes ao saneamento, abastecimento de água, energia, serviços e obras públicas. O grupo delibera ainda sobre concessões e a organização de repartições do Estado direcionadas a esses assuntos. No último biênio, o colegiado realizou 15 encontros e analisou 6 pareceres.
Em fevereiro deste ano, ainda antes do término do biênio, os membros da CI aprovaram a indicação de Gustavo Zarif Frayha para o cargo de diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).
Trabalho
Durante a reunião, o deputado José Américo (PT) apelou para que os trabalhos do grupo sejam voltados para a situação do rodoanel. “São Paulo tem problemas críticos de estrutura e um deles é o rodoanel norte, podemos pedir informação e trazer o secretário para ver a situação”, disse.
O deputado Castello Branco (PSL) falou sobre a atribuição da comissão de fiscalizar concessionárias prestadoras de serviços essenciais como água, luz e gás. “Algumas delas são muito problemáticas e solicito desde já que convoquemos todas essas empresas que são prestadoras desses serviços”.
Os parlamentares que compõem a gestão para os próximos dois anos são: Castello Branco, Coronel Nishikawa, Dr. Jorge Do Carmo, José Américo, Cezar (PSDB), Maria Lúcia Amary (PSDB), Ricardo Madalena (PL), Sebastião Santos (Republicanos), Murilo Felix (Podemos), Roberto Morais (Cidadania) e Alex de Madureira.
Os integrantes suplentes são: Agente Federal Danilo Balas (PSL), Rodrigo Gambale (PSL), Emidio de Souza (PT), Maurici (PT), Marcos Zerbini (PSDB), Mauro Bragato (PSDB), Thiago Auricchio (PL), Altair Moraes (Republicanos), Marcio da Farmácia (Podemos) e Marta Costa (PSD).