Comcipas de São Caetano realiza debate com a população sobre a USCS
O encontro reuniu dirigentes das principais instituições da cidade para uma reunião sobre realizações, projetos e o papel da Universidade
- Data: 06/07/2023 11:07
- Alterado: 06/07/2023 11:07
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Conselho de Cidadania e Participação Social de São Caetano realiza debate com a população sobre a USCS
Crédito:Divulgação
O Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) de São Caetano do Sul reuniu na noite da segunda-feira (3/7), no Campus Centro da USCS, dirigentes das principais instituições da cidade para uma reunião sobre realizações, projetos e o papel da Universidade Municipal na cidade.
O encontro contou com as participações do secretário do Comcipas e diretor da Sede dos Conselhos Municipais, Elísio Peixoto, que na reunião representou o prefeito José Auricchio Júnior, do reitor da USCS, Leandro Prearo e integrantes da sociedade civil.
O reitor da USCS apresentou as principais realizações, assim como projetos em execução e planejamentos da universidade, destacando os serviços disponíveis à população.
“A USCS é uma instituição de Ensino Superior que em 2023 completará 55 anos, oferecendo uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas áreas do conhecimento, como Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharia, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Relações Internacionais, entre outros. Além disso, a USCS possui grupos de pesquisa em diferentes áreas, promovendo a produção científica e atividades de extensão e complementares, com o objetivo de enriquecer a formação dos estudantes e promover a integração entre a universidade e a comunidade”, explicou Prearo.
Já o secretário do Comcipas ressaltou a importância de realizar o encontro na USCS. “Foi uma experiência grandiosa levarmos os conselheiros para conhecerem melhor os serviços prestados pela universidade, tanto no âmbito acadêmico com seus diversos cursos, como os serviços oferecidos à população”, complementou Elísio.