Com um a mais, Chapecoense derrota Avaí e sobe para o 7º lugar ns Série B
Esta é a segunda derrota do Avaí frente ao rival desta noite. Eles se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Catarinense na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 2 a 0
- Data: 13/05/2023 07:05
- Alterado: 13/05/2023 07:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
A Chapecoense quebrou uma série de três tropeços seguidos, ao vencer o clássico com o Avaí por 4 a 1 nesta sexta-feira, no estádio da Ressacada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a Chapecoense terminou a noite na sétima posição, com oito pontos. O Avaí é o 12º, com seis.
Esta é a segunda derrota do Avaí frente ao rival desta noite. Eles se enfrentaram na primeira rodada do Campeonato Catarinense Na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 2 a 0.
O Avaí viu o planejamento ir por terra com apenas três minutos de bola rolando. Felipe Silva pisou na canela de Bruno Nazário e acabou expulso. Marquinhos teve que agir rapidamente e sacou Dentinho para colocar Roberto.
Com um jogador a mais, a Chapecoense não demorou para aproveitar a superioridade numérica. Logo aos sete minutos, Bruno Nazário chutou cruzado, Ygor Vinhas espalmou para dentro da área e facilitou a vida de Alisson Farias, que mandou para o fundo das redes.
O Avaí foi obrigado a recuar, mas conseguiu ameaçar aos 23 minutos. Natanael recebeu de Rafael Gava e cruzou rasteiro para Waguininho, que jogou rente à trave. Do outro lado, a Chapecoense administrou a vantagem e a levou para o intervalo.
No segundo tempo, a Chapecoense ampliou o marcador aos 11 minutos. Rodrigo Freitas recebeu dentro da área e arrematou. Ygor Vinhas chegou a relar na bola, mas não a impediu que ultrapassasse a linha.
Após levar o segundo gol, o Avaí desanimou e só foi conseguir esboçar uma reação aos 44 minutos, quando Júlio César arriscou de longe e viu Airton sofrer um frango.
Mas a Chapecoense ainda marcou o terceiro. Aos 49 minutos, Kaio roubou a bola de Roberto e acionou Bruno Nazário. O atacante, dentro da área, marcou. E ele quis mais. Aos 55, Alan Costa cometeu pênalti em Maxwell. O próprio Bruno Nazário bateu e deu números finais ao embate.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No dia 21, a Chapecoense recebe o Juventude, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 4 CHAPECOENSE
AVAÍ – Ygor Vinhas; Thales Oleques (Igor), Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Wellington, Xavier (Júlio César) e Eduardo (Felipinho); Dentinho (Roberto), Rafael Gava e Waguininho (Andrey). Técnico: Marquinhos.
CHAPECOENSE – Airton; Felipe Albuquerque (Ronei), Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Mancha; Bruno Vinícius (Gustavo Cazonatti), Pablo Siles (Giovanni Pavani) e Kaio; Bruno Nazário, Felipe Ferreira (Maxwell) e Alisson Farias (Murilo). Técnico: Argel Fuchs.
GOLS – Alison Farias, aos sete minutos do primeiro tempo. Rodrigo Freitas, aos 11, Júlio César, aos 44, e Bruno Nazário, aos 49, e aos 55 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Andrey e Júlio César( Avaí); Bruno Nazário e Felipe Albuquerque e Pablo Siles (Chapecoense).
CARTÕES VERMELHOS – Felipe Silva (Avaí).
ÁRBITRO – Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
RENDA – R$ 134.481,00.
PÚBLICO – 6.402 torcedores.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).