Com lançamento de Raízes e nova exposição, Pró-Memória celebra 30 anos
Atividade seguiu todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19
- Data: 14/06/2021 15:06
- Alterado: 14/06/2021 15:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Crédito:Antonio Reginaldo Canhoni / FPMSCS
Instituição municipal mais antiga do gênero no Estado de São Paulo e referência em acervo, memória, preservação histórica e cultural, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul celebrou no último sábado (12/6), no Teatro Santos Dumont, seu aniversário de 30 anos com o lançamento da edição nº 63 da Revista Raízes e uma nova exposição itinerante. A atividade seguiu todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.
“Nós, moradores de São Caetano temos verdadeiro amor e admiração por nosso município e valorizamos cada momento e por isso admiramos tanto o trabalho da Fundação Pró-Memória que faz o registro da história, perpetuando assim pessoas e fatos para as novas gerações”, afirmou o prefeito Tite Campanella durante a atividade, que contou com a presença de diversas autoridades municipais.
A Secretaria Municipal de Cultura, Liana Crocco, relembrou sua passagem profissional pela FPM. “Já tive a felicidade de trabalhar na Pró-Memória em duas ocasiões e é com certeza um setor fundamental para a memória e cultura da cidade”.
Charly Farid Cury, presidente da instituição, destacou o trabalho desenvolvido nas três décadas de existência. “Tenho a honra de estar na presidência da Fundação Pró-Memória no momento em que ela completa seus primeiros 30 anos de existência. Agradeço o empenho e o trabalho dos colaboradores que passaram por aqui nesses 30 anos e que sempre vestiram a camisa e formaram uma família unida”.