Com gol no final, Cruzeiro empata com o Náutico no Estádio dos Aflitos
Em segundo jogo sob o comando de Felipão, raposa sofre mas consegue empate fora de casa por 1 x 1
- Data: 26/10/2020 16:10
- Alterado: 26/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Em jogo válido pela 18ª rodada, o Cruzeiro visitou o Náutico e conseguiu arrancar um empate no fim do jogo, em partida de pouca inspiração por parte dos mineiros.
O Cruzeiro até começou a partida melhor, mas só assustou com uma finalização de Arthur Caíke, de média distância, que obrigou Jefferson a fazer uma bela defesa. Aos 20 minutos o Náutico abriu o placar. Vinícius carregou a bola, cortou para a perna direita e finalizou rasteira no cantinho de Fábio. O goleiro ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu. Aos 32 o Timbu quase ampliou a vantagem. Kieza disputou a bola com a zaga e conseguiu mandar para o gol, Fábio não chegou na bola e quando pareceu que ela ia entrar o zagueiro Ramon se atirou na bola e salvou o Cruzeiro.
Se no primeiro tempo o Cruzeiro não assustou muito, a segunda etapa foi pior ainda para os visitantes. Sem criatividade e com menos posse de bola, o Cruzeiro só se defendia. Erick recebeu passe no ataque e quase marcou para o Náutico, Fábio defendeu, mas a bola continuou o seu caminho para o gol, até Cacá tirar em cima da linha. O Cruzeiro tentou ir ao ataque na base da vontade e resultou no gol de empate. O goleiro Fábio saiu jogando rápido, Patrick Brey recebeu, conduziu a bola e cruzou para Airton, que sozinho dentro da área cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e deixar tudo igual na partida.
O Náutico é o 16º com 19 pontos conquistados. O Cruzeiro continua no Z4 com 17 pontos na 18ª colocação.