Coleta de latas de aço é incluída na 3ª Gincana Sustentável de São Vicente
A partir da meta de dobrar a arrecadação em comparação ao ano anterior, projeto visa alcançar 20 toneladas de material coletado com auxílio da Prolata
- Data: 17/04/2024 10:04
- Alterado: 17/04/2024 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prolata Reciclagem
Crédito:Divulgação - Prolata
Com uma série de novidades para o ano de 2024 em parceria com a Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, a 3ª Gincana Sustentável de São Vicente teve seu lançamento oficial na última semana. Uma das principais inovações desta edição é a inclusão das latas de aço na lista de resíduos a serem coletados por escolas e creches, além da viabilização de materiais para educação ambiental.
A solenidade para início da terceira Gincana Sustentável foi realizada no Lions Clube de São Vicente e contou com a participação de representantes de 82 escolas da rede municipal, evidenciando um compromisso sólido da região com o meio ambiente e a sustentabilidade. Durante o evento de lançamento, representantes do Prolata realizaram a doação de latas de aço decoradas pela Escola Verde e acompanhadas de sementes a serem plantadas no litoral paulista. Além disso, também apresentaram a cartilha informativa do programa, que é repleta de curiosidades e instruções para a reciclagem de latas de aço.
“A participação do Prolata na terceira edição deste projeto também reforça o nosso compromisso com a educação ambiental e a sustentabilidade, demonstrando o engajamento de todos na construção de um futuro mais verde e consciente”, comenta Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata Reciclagem. Neste ano, as latas de aço foram incluídas na lista de resíduos a serem coletados pelas instituições de ensino participantes, sendo essencial a destinação correta de todos os materiais destacados para minimizar os impactos na flora e fauna terrestre e marinha.
- Lacres de latas de alumínio;
- Tampinhas plásticas de garrafas PET;
- Óleo de cozinha;
- Pilhas usadas;
- Eletroeletrônicos quebrados;
- Latas de aço.
À frente desse projeto estão as assessoras pedagógicas Vandilma Galindo, Regina Moraes e Eliana dos Santos que ressaltaram a meta de dobrar a arrecadação em comparação ao ano anterior, visando alcançar 20 toneladas de material coletado. Conscientes das consequências do aquecimento global, com essa iniciativa, visam promover sensibilização e ações na prática em prol do meio ambiente na região