Colégio faz doação para a Cruz Vermelha em apoio às famílias do Litoral Norte
O Colégio Marista Arquidiocesano realiza diversas atividades no âmbito pedagógico, tratando diretamente sobre o meio ambiente e eventos climáticos extremos
- Data: 09/03/2023 16:03
- Alterado: 09/03/2023 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Marista Arquidiocesano
Representantes do colégio realizaram as entregas das doações para a Cruz Vermelha
Crédito:Divulgação
O Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da capital paulista e que completa 165 anos de sua fundação em 2023, realizou, de 23 de fevereiro a 03 de março, uma campanha de arrecadação de água mineral e produtos de higiene (sabonete, creme e escova dental, desodorante e absorvente íntimo) para ajudar as famílias vítimas das chuvas intensas no Litoral Norte de São Paulo (SP).
As chuvas foram as maiores registradas em 24 horas na história do país – mais de 630 milímetros – desde o início desse tipo de medição, o que deixou mais de 4 mil pessoas desabrigadas e cerca de 65 mortos.
Na quarta-feira, 08 de março, representantes do colégio realizaram as entregas das doações para a Cruz Vermelha, em São Paulo (SP), principal instituição de ajuda humanitária do mundo, presente no Brasil em 21 estados. A instituição de ensino recebeu as doações, por meio de drive thru e caixas de coleta, disponíveis nas portarias.
Foram arrecadados: 8.115,9 litros de água, 1.012 sabonetes, 3.200 absorventes, 803 escovas de dente, 816 pastas de dente, 232 rolos de papel higiênico, 70 desodorantes, 392 fraldas infantis, 32 fraldas geriátricas, 15 shampoos, 12 kits de higiene, 10 condicionadores e 8 lenços umedecidos.
“Somos muito gratos a todos que participaram dessa grande campanha. Essa solidariedade se transformará em esperança para muita gente”, afirma o diretor geral do Colégio Marista Arquidiocesano, Everson Ramos.
Além da campanha, o Arquidiocesano realiza diversas atividades no âmbito pedagógico, tratando diretamente sobre o meio ambiente, como por exemplo: na Educação Infantil, as crianças estão produzindo mensagens de motivação e apoio às famílias vitimadas, o Ensino Fundamental – Anos Iniciais trabalha um projeto denominado “Meio Ambiente: te quero por inteiro!”, que trata, inclusive, sobre eventos climáticos extremos e o Ensino Médio promoveu um “aulão” com reflexões sobre as principais motivações da tragédia no Litoral Norte paulista.