Coca-Cola FEMSA Brasil prorroga as inscrições para o edital ‘Ideais para um mundo melhor’
Até R$50 mil serão destinados a ONGs com projetos focados em inclusão, empreendedorismo e meio ambiente
- Data: 08/09/2021 10:09
- Alterado: 08/09/2021 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Coca-Cola FEMSA Brasil
Coca-Cola FEMSA Brasil prorroga até 10 de setembro as inscrições para o edital ‘Ideais para um mundo melhor’
Crédito:Coca-Cola FEMSA Brasil
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, prorrogou para o dia 10 de setembro as inscrições para a 6° edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor”. Este ano, o projeto destinará até R$ 50 mil para projetos sociais que atuem no desenvolvimento comunitário e bem-estar social em três áreas: Inclusão, em que poderão ser tratados temas como diversidade, empoderamento dos públicos feminino, racial, LGBTQIA+, PCD e refugiados; meio ambiente, com temas voltados para água, economia circular e clima; e empreendedorismo, voltado para o fomento econômico, geração de emprego e renda, doação de cestas básicas.
“Acreditamos que a parceria com ONGs é de fundamental importância para cumprirmos a missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presentes. O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é uma ferramenta bem sucedida que já impactou 20.600 pessoas gerando transformação social e empoderando instituições sem fins lucrativos”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos.
Logo no início da pandemia, o edital foi transformado em ferramenta para amenizar os impactos da crise global. Foi assim que o projeto “Laços da Comunicação”, da ONG Maná do Céu Para os Povos, funcionou para Giovanna Sthefani Duarte, de 14 anos, que participou das atividades que envolviam um caderno interativo e rodas de conversa como auxílio emocional de jovens e seus familiares. A estudante relata que, com o confinamento, participar do projeto ajudou na alimentação e no convívio familiar. “Aprendi que a vida é mais que dificuldades. Quando se é adolescente a gente não sabe como se comunicar ou se relacionar. Aqui, temos acolhimento e aprendemos a lidar com o outro”.
Em Sumaré, interior de São Paulo, a entidade NISFRAM que desenvolve ações visando a inclusão e acessibilidade de crianças e suas famílias, investiu o dinheiro do edital no projeto “mercadinho solitário”, que estimulando a autonomia e protagonismo de cada família na escolha dos produtos e marcas que queiram levar para suas casas. Luiza de Fátima dos Santos, 42 anos, resume bem o que é o projeto. “Não é só uma cesta básica. O mercadinho nos dá o direito de escolher o que vamos comer. A gente se sente mais humanizados”, afirma.
Mas não são só as pessoas em vulnerabilidade social que se beneficiaram do edital Ideias Para um Mundo Melhor. Aposentado e avó de uma menina de nove anos, Rubens Vieira dos Santos, 67 anos, se viu sozinho com a esposa, mas não deixou as redes sociais. Foi lá que ficou sabendo do Projeto Redesenhando a Vida com Arte, vencedor do edital de 2020, e a necessidade de um design para produzir os layouts de canecas e chinelos, produtos que tem sua renda revertida para pessoas com câncer. Sem conhecimento prévio, mas com os programas instalados em seu computado, assistiu tutoriais e em duas semanas já tinha todos os desenhos. “Participar do projeto é uma cachaça pra mim”, comemora o feito.
O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que há cinco anos colabora com as comunidades nos territórios de atuação. Os interessados podem se inscrever pelo site https://ideiasparaummundomelhor21.com.br/ até o dia 10 de setembro.