Cinco dicas para auxiliar vendedores de carros usados a se destacarem no mercado
As dicas são de especialistas da empresa InstaCarro; confira
- Data: 04/03/2022 14:03
- Alterado: 04/03/2022 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: InstaCarro
Crédito:Divulgação
Dados do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), mostram o boom no mercado de vendas de veículos usados no Brasil. Somente no último ano, a falta de automóveis novos para pronta entrega fomentou uma alta de quase 19% nas vendas de carros usados comparado com o ano anterior. Com isso, o desafio dos lojistas em se destacarem no mercado é cada vez maior.
Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro, listou algumas dicas para vendedores de carros usados se destacarem em meio a tanta concorrência. “Acredito que antes de tudo, para abrir um novo empreendimento precisa-se estudar muito o cenário atual. No Brasil, por exemplo, muitos empecilhos fazem com que as vendas subam ou diminuam drasticamente, principalmente por conta da economia, porém, a procura e desejo por automóveis próprios sempre estará na meta dos brasileiros” comenta o empreendedor.
Confira as dicas:
Ofereça detalhes sobre o carro
Todas as informações sobre o automóvel são essenciais para despertar o interesse do consumidor, então, dê o máximo de detalhes que o carro tenha. Se for veículos usados e seminovos, reúna todos os comprovantes de revisões e trocas de peças, isso dará maior segurança e confiança para o comprador.
Faça uma perícia automotiva
Principalmente para lojistas que têm estoque de veículos usados, a perícia automotiva é um serviço que dura em média 20 minutos, e tem o objetivo de oferecer um laudo com todas as informações e histórico do carro, que pode auxiliar também na dica anterior, de oferecer todas as informações sobre o automóvel.
Cuide do visual do carro
A primeira impressão que o comprador vai ter, será sobre a aparência do automóvel, então mantenha a higiene completa do automóvel, tanto interna quanto externamente. Encontrar carros com o toque brilhante desperta ainda mais interesse no comprador, então invista em uma limpeza recorrente.
Use as redes sociais como um canal de atendimento
Hoje em dia, para ter acesso a um informações específicas, o primeiro canal procurado são as redes sociais da loja/marca, por isso investir no meio digital garante uma comunicação direta com o consumidor, além de gerar credibilidade com o público e ser uma via aberta para atender dúvidas frequentes. Além disso, vale ressaltar que a avaliação no Reclame Aqui também é sempre muito bem-vista, portanto, utilize o site para garantir comentários positivos sobre a loja.
Anuncie em plataformas digitais
Sabemos que a forma mais prática de compra é pela internet, além de trazer um retorno em dobro, por isso, na InstaCarro, toda a logística é feita de forma rápida, segura e simples. Basta marcar um agendamento, comparecer em uma das lojas parceiras e realizar a avaliação do veículo, assim a venda pode acontecer em até 24 horas.