CIEE espera abrir mais de 55 mil vagas de estágio e aprendizagem entre dezembro e janeiro
A oferta é 12,7% menor em relação ao ano passado, ainda reflexo da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19
- Data: 03/12/2021 15:12
- Alterado: 03/12/2021 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE
Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE
Crédito:Reprodução
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE espera abrir mais de 55 mil vagas de estágio e aprendizagem entre os meses de dezembro e janeiro de 2022. A época conta com o maior volume de oportunidades do ano e a projeção é baseada no período sazonal, ou seja, quando muitos contratos chegam ao fim do período de validade, ou a graduação é concluída – no caso de estudantes universitários. De acordo com a instituição, as vagas de estágio representam ao menos 88,8% das oportunidades, enquanto as de aprendizagem 11,2%.
A oferta é 12,7% menor em relação ao ano passado, ainda reflexo da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. “A abertura de vagas vem crescendo, mas em ritmo lento e ainda aquém dos níveis pré-pandemia. Por isso, é um ótimo momento para o jovem se candidatar. Além disso, o CIEE criou uma série de ferramentas que podem ajudar o candidato a se destacar”, esclarece Humberto Casagrande, CEO do CIEE.
Cadastro
Para participar dos processos seletivos, jovens e adolescentes precisam estar cadastrados, com CEP, e-mail e número de contato atualizados no Portal do CIEE. Na plataforma digital, ele encontrará recursos que o ajudarão a se destacar, como vídeo apresentação, redação online e teste de perfil comportamental. Todas as ferramentas são disponibilizadas gratuitamente.
Dúvidas e esclarecimentos podem ser atendidas no “Fale com o CIEE” no portal da instituição, ou no número 3003-2433 – que também pode ser acessado via Whatsapp (o custo é de uma ligação local em qualquer região do País, mesmo que solicite DDD)
A soma abrange apenas as vagas do CIEE São Paulo, presente em 19 estados e Distrito Federal. Não foram contabilizadas as oportunidades das unidades autônomas: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco