Cia. Diálogos Acrobáticos estreia gratuitamente “Desatino” a partir de 4 de junho
O espetáculo terá sessões em Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul
- Data: 30/05/2022 11:05
- Alterado: 17/08/2023 03:08
- Autor: Redação
- Fonte: Cia. Diálogos Acrobáticos
Cia. Diálogos Acrobáticos estreia gratuitamente “Desatino”
Crédito:Rita Masin
A Cia. Diálogos Acrobáticos estreia sua nova criação, “Desatino”, com direção de Alexandre Roit e faz quatro sessões na região do ABC Paulista, em 4 de junho, em Ribeirão Pires; 5 de junho, em São Bernardo do Campo; em 11 de junho, em Santo André; e 12 de junho, em São Caetano do Sul. A classificação é livre e as sessões serão todas gratuitas.
O espetáculo traz quatro personagens que vivem juntos e que, por estarem isolados em um mesmo ambiente, são obrigados a conviverem e descobrirem seus limites e reconhecerem suas neuroses. Dessa forma, passam a evidenciar seus aspectos internos, através do corpo, e em virtude dessa intensa convivência.
A narrativa traduz um aspecto pessoal de cada um dos criadores, refletindo a investigação íntima de cada artista em reconhecer seus exageros e amplifica-los de forma livre e intensa. Para tanto, o trabalho se utiliza de números com mastro pendular, corda-bamba, duo acrobático e faixas aéreas.
“Se fazer o que é ama for um desatino, arriscar a própria integridade física, depender das condições do tempo pra trabalhar, trabalhar sete dias da semana, conviver com a incompreensão de familiares que não entendem tanta dedicação e entrega, então temos uma confissão a fazer: somos desatinados mesmo. Mas apenas nossos desatinos permitem que do nada brote um espetáculo de rua com números como esse que o público verá. A expressão ‘mais do mesmo’ foi abolida dessa montagem, e cada momento reserva uma novidade, uma assinatura dessa equipe focada, um desatino particular. E não se preocupem, porque como diz Shakespeare através das palavras de Polônio em Hamlet, ‘há método em sua loucura’!”, salienta o diretor Alexandre Roit.
Ficha Técnica
Direção: Alexandre Roit. Cenografia: Rafael de Castro. Trilha Sonora, Figurinos e Produção Geral: Michelli Rebulho. Elenco: Michelli Rebulho, Jeisel Bomfim, Debora Ishikawa e Alessandro Fonseca. Assessoria de Imprensa: Alex Olobardi.
Serviço
Local: Teatro Municipal Arquimedes Ribeiro – Rua Dr, R. Yutaka Ishihara, 220 – Pastoril – Ribeirão Pires. Data: 4/6. Sábado, às 16h.
Local: Parque Salvador Arena – Av. Caminho do Mar, 2980 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/SP. Data: 5/6. Domingo, às 15h.
Local: Cine Teatro Carlos Gomes – R. Sen. Flaquer, 110 – Centro – Santo André/SP. Data: 11/6. Sábado, às 15h.
Local: Espaço Verde Chico Mendes – Av. Fernando Simonsen, n° 566 – Cerâmica – São Caetano do Sul/SP. Data: 12/6. Domingo, às 16h.
Classificação: Livre.
Ingressos: Grátis.