Cia. BuZum! realizará 128 apresentações em oito estados neste ano
A cia. estreará duas novas peças ao longo de 2023, com temáticas atuais e educativas. Em SP, a cia. terá apresentações semanais no Galpão dos Bonecos
- Data: 08/03/2023 12:03
- Alterado: 08/03/2023 12:03
- Autor: Redação
- Fonte: Cia. BuZum!
Curumim
Crédito:Divulgação
É dando vida a bonecos que carregam a cultura popular brasileira com ricas histórias e possibilidades que a Cia. BuZum! coloca os seus ônibus-teatro na estrada. É mais um ano repleto de diversão e ludicidade para muitas crianças de diferentes regiões do país. Em 2023, estão previstas 128 apresentações em 50 municípios, de oito estados do país (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). E tem mais, o BuZum! também passa a contar com uma programação semanal na cidade de São Paulo, onde o público poderá assistir a espetáculos e participar de oficinas de confecção de bonecos.
Para Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, iniciar mais um ano com centenas de apresentações programadas, em diferentes regiões do país, é uma satisfação e uma alegria muito grande, já que o propósito da cia. é percorrer o Brasil levando a magia do teatro de bonecos para crianças que, muitas vezes, nunca estiveram em uma sala de teatro. “O BuZum! nasceu para promover a experiência do teatro para crianças, contribuindo ao mesmo tempo com a construção do conhecimento e do aprendizado de forma lúdica”, detalha a diretora.
O BuZum! volta à estrada não só com os espetáculos que já são aclamados pelo público, mas também com peças totalmente novas. Em 2023 serão duas estreias, em datas ainda a ser definidas. Nestes novos espetáculos as temáticas serão sobre reciclagem, com estreia em abril, e diversidade, previsto para o segundo semestre. Dos espetáculos conhecidos do público e que estarão novamente em cartaz destacam-se o “Floresta Viva”, “Grande Perigo” e “Perigo Invisível”, que falam sobre a importância da preservação das florestas, dos mares e oceanos e da higiene pessoal, respectivamente.