CHALLENGER 20/21: Quarta etapa tem duplas definidas após conclusão do qualifying
Quatro duplas em cada naipe passaram pela primeira fase do evento que acontece na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 05/07/2021 18:07
- Alterado: 05/07/2021 18:07
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Divulgação
A quarta etapa Challenger do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2020/2021 começou nesta segunda-feira (05.07) com a disputa do qualifying. Após 36 partidas realizadas na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), oito duplas – quatro em cada naipe – garantiram uma vaga no torneio principal, que começa já nesta terça-feira (06.07), a partir das 8h.
Na próxima fase da competição as 12 duplas de cada gênero se dividem em quatro grupos com três times em cada, e jogam entre si. Os dois melhores em cada grupo passam para as quartas de final – que também acontece nesta terça-feira. As semifinais e finais serão realizadas na quarta-feira (07.07). Todas as partidas contam com transmissão ao vivo pelo canal Vôlei de Praia TV (http://canalvoleidepraiatv.cbv.com.br).
Pelo qualifying masculino as duplas classificadas foram Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Oscar/Thiago (RJ/SC), Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Jô/Rafa (PB/PR). Ao lado do jovem parceiro Renato, Vítor Felipe comemorou a evolução no resultado entre a etapa anterior e a atual.
“Eu sabia que teríamos adversários fortes neste Challenger. Estamos felizes de termos passado dessa fase, na etapa anterior, não tínhamos ido tão bem. Agora nosso ritmo de jogo está melhor e temos a intenção de conseguirmos alcançar o pódio desta vez”, contou Vítor Felipe.
O paraibano Jô também está de dupla nova ao lado de Rafa. Como o início promissor, o atleta promete bons frutos.
“Estou muito feliz com esse time novo. O Rafa tem se mostrado um excelente parceiro, estamos nos estabelecendo como dupla, passando pelas dificuldades em quadra. Nosso projeto é seguirmos juntos toda a próxima temporada e dar muito trabalho aos adversários”, disse Jô.
Pelo torneio masculino já estavam classificados pelo ranking Saymon/Adrielson (MS/PR), Vinícius/Luciano (ES), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Averaldo/Arthur Lanci (TO/PR), Bruno de Paula/Léo Vieira (AM/DF), Bernadro Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Jéfferson/Márcio Gaudie (CE/RJ) e Allison Francioni/Fábio (SC/CE).
Na disputa feminina se classificaram Rúpia Inck/Ângela (MG/DF), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS), Val/Vivian (RJ/PA) e Rafaela/Jéssica (PA).
“O Challenger é um torneio muito forte, então sempre tem aquele nervosismo no qualifying. Conseguimos passar, e nossa expectativa é de fazer um campeonato muito bom. Etapa anterior ficamos em quinto, e agora queremos buscar mais”, falou Rafaela.
Val e Vivian aproveitaram a experiência e a amizade entre as duas como trunfo para a classificação.
“Não está fácil, o nível está muito bom. Este Challenger está com o mesmo nível de um Open, então precisamos estar sempre atentas. Eu e a Val somos muito amigas fora de quadra, e nos entendemos bem dentro dela. Na última etapa não conseguimos ir muito bem, mas agora estamos dentro da chave principal e vamos em busca de um lugar no pódio”, comentou Vivian.
As quatro parcerias classificadas se juntam a Elize Maia/Thâmela (ES), Andressa/Vitória (PB/RJ), Aline/Neide (SC/AL), Josi/Juliana (SC/CE), Andrezza/Fernanda (AM/BA), Izabel/Thati (PA/PB) e Ana Luíza/Tory Paranaguá (SC/CE).