Challenger 20/21: Primeiro dia de disputas na Urca define classificados do qualifying
Após três rodadas de qualificatório, quatro duplas de cada naipe avançam para torneio principal da terceira etapa Challenger, que começa neste sábado, às 8h
- Data: 02/07/2021 17:07
- Alterado: 02/07/2021 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Qualifying abriu a terceira etapa na Urca
Crédito:Divulgação/CBV
O torneio qualifying deu início, nesta sexta-feira (02.07), à terceira etapa Challenger do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 20/21. Depois de três rodadas de disputa, quatro duplas de cada naipe garantiram as últimas vagas na chave principal, que começa às 8h deste sábado (03.07), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).
No torneio principal, as 12 duplas de cada naipe são divididas em quatro grupos com três equipes, jogando no sistema “todos contra todos” dentro de cada grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, que serão no mesmo dia. As semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a final serão no domingo (04.07).
Tainá/Victoria (SE/MS), Rafaela/Jessica (PA), Rupia Inck/Angela (MG/DF) e Taiana/Hegê (CE) foram as duplas que avançaram no qualifying feminino.
“Estamos muito felizes por ter conquistado a vaga para o torneio principal. Foram três jogos hoje. É muito bom poder voltar o Challenger, sentir aquela ‘pressãozinha’ do qualifying. Amanhã tem muitos jogos ainda pela frente”, afirmou Tainá.
Elas se juntam a Elize Maia/Thamela (ES), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Aline/Neide (SC/AL), Juliana/Josi (CE/SC), Andrezza/Fernanda Melo (AM/BA), Izabel/Thati (PA/PB), Ana Luiza/Tory (SC/CE) e Fabiola Constâncio/Natasha Valente (DF/RJ), que já estavam garantidas na chave principal.
Nico Samuel (RS/SC), Jô/Rafa (PB/PR), Igor Borges/Leo (RJ) e Maia/Vinicius Cardozo (RJ) foram os classificados no torneio masculino.
As duplas que já estavam classificadas para a chave principal são Saymon/Adrielson (MS/PR), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Vinicius Freitas/Luciano (ES), Bruno de Paula/Leo Vieira (AM/DF), Arthur Lanci/Averaldo (PR/TO), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Jefferson/Marcio Gaudie (CE/RJ) e Allison Francioni/Fabio (SC/CE)
“Eu e o Adrielson, junto com nosso técnico Márcio Araújo e toda nossa equipe, estamos sempre buscando evoluir e aprender em cada jogo e com cada adversário, estamos trabalhando para que bons resultados sejam conquistados. Estamos com boas expectativas para esses dois torneios que vão acontecer ao longo destas semanas. Com foco, determinação e paciência, conseguiremos alcançar nossos objetivos e ter bons resultados”, afirmou Saymon, que lidera o ranking da temporada ao lado de Adrielson.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro