‘Chacrinha, o musical’ chega a São Paulo

Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e protagonizado por Stepan Nercessian e Leo Bahia, espetáculo realiza temporada no Teatro Alfa, na capital paulista, até 26 de julho

  • Data: 01/04/2015 11:04
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo CDI
‘Chacrinha, o musical’ chega a São Paulo

Crédito:

Você está em:


A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, fazendo jus aos recentes aportes em grandes ações culturais pelo país, patrocina o espetáculo ‘Chacrinha, o musical’, com apresentações no Teatro Alfa, em São Paulo, onde prossegue até 26 de julho. A peça, que encerrou a temporada de quatro meses no Rio de Janeiro no início de março e foi vista por mais de 80 mil espectadores, conta com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e tem como protagonistas Stepan Nercessian e Leo Bahia – que interpretam Chacrinha em diferentes fases da vida.

Essa grande homenagem ao Velho Guerreiro reúne em sua trilha sonora mais de 60 sucessos da música nacional, além dos famosos bordões ‘Teresinha’, ‘Vocês querem bacalhau?’ e ‘Quem não se comunica, se trumbica!’. Com direção de Andrucha Waddington, a produção é da Aventura Entretenimento. O figurino de Claudia Kopke venceu o Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro e o cenário idealizado por Gringo Cardia foi indicado ao APTR.

“Apoiar um trabalho que ajuda a eternizar os momentos de um ícone da história da televisão brasileira, sem dúvida, é uma honra para a EMS. Patrocinar espetáculos como ‘Chacrinha, o musical’ faz parte de nossa política de incentivar cada vez mais o acesso, seja à saúde, seja à cultura”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Além de Chacrinha, a EMS viabiliza diferentes espetáculos pelo País, aproximando cultura e população. A gerente ressalta que “a comédia musical Mudança de Hábito, as duas últimas temporadas do Mozarteum brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), além do Bourbon Street Fest, celebração à música, à cultura e à culinária da cidade americana de New Orleans, considerada o berço da música negra nos Estados Unidos e capital mundial do jazz, entre outros conceituados eventos realizados pelo Brasil nos últimos anos, contaram com o apoio da empresa, que acredita que estar ao lado da arte e da música é o melhor caminho para construir um País culturalmente mais rico e para descobrir e reverenciar os grandes talentos nessa área”.

VELHO GUERREIRO MARCOU ÉPOCA E REVELOU NOMES COMO ROBERTO CARLOS E RAUL SEIXAS
Considerado por muitos como o maior comunicador do rádio e da TV brasileira, Chacrinha tinha o hábito de dizer que “Na televisão nada se cria, tudo se copia”. Iniciou a carreira em 1956, na TV Tupi, e teve passagem pela TV Rio, Rede Globo e TV Bandeirantes. Com o programa de calouros, revelou grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Raul Seixas, entre outros.

Nascido em 1917 na cidade de Surubim (PE), José Abelardo Barbosa de Medeiros faleceu aos 70 anos, em 30 de junho de 1988, vítima de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória.

FICHA TÉCNICA:
“Chacrinha, o musical”
Texto – Pedro Bial e Rodrigo Nogueira
Direção – Andrucha Waddington
Direção de movimento – Alonso Barros
Direção Musical e Arranjos – Delia Fischer
Direção de arte e cenografia: Gringo Cardia
Figurino – Claudia Kopke
Design de som – Carlos Esteves
Desenho de luz – Paulo César Medeiros
Casting – Marcela Altberg
Elenco – Stepan Nercessian, Leo Bahia, Erika Riba, Mariana Gallindo, Saulo Rodrigues, Mateus Ribeiro, Livia Dabarian, Luíza Lapa, Leilane Teles, Paula Sandroni, Paulo de Melo, Chris Penna, Laura Carolinah, Milton Filho, Diego Campagnolli, Renan Mattos, Tadeu Freitas, Patrick Amstalden,  Pedro Henrique Lopes , Beto Vandesteen, Bruna Pazinato, Jonathas Joba e Pedro Cassiano.
Realização – Aventura Entretenimento 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 01/04/2015 11:04
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo CDI









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados