Centro de São Paulo ganha maior pista de skate dentro de um edifício residencial na cidade
Edifício fica localizado próximo à estação de trens e metrô no Brás
- Data: 02/12/2020 16:12
- Alterado: 02/12/2020 16:12
- Autor: Redação
- Fonte: Gamaro Incorporadora
Pista de Skate projetada por George Rotatori
Crédito:Paulo Brenta
O Piscine Station Resort, no Brás, é muito mais do que um projeto residencial inovador, que leva a sério o direito dos moradores ao lazer de qualidade. Concebido pela Gamaro Incorporadora, o edifício já está pronto e recebendo os primeiros proprietários.
Localizado a poucos metros da estação de trens e do metrô no Brás, o condomínio é um verdadeiro oásis para quem quer morar no centro, podendo aproveitar as horas que seriam perdidas no trânsito entre a casa e o trabalho de um modo saudável e divertido, praticando esportes.
Além de um conjunto aquático cinematográfico, o prédio abriga uma pista de skate profissional, idealizada pelo célebre George Rotatori, um dos maiores nomes do skatismo brasileiro nos anos 1980 e pioneiro na construção de pistas no Brasil.
A pista in-house é um snake, ou seja, é longa e com profundidade que vai do zero até 2 metros. Segundo Rotatori, que também é bioarquiteto, esse tipo de pista acolhe bem todos os estilos e idades, desde o iniciante até o avançado. “Pensamos principalmente na diversão e na alegria que o skate propicia. Com esta pista, é possível atingir grande velocidade, percorrer as bordas com manobras longas e fazer voos altos nas partes mais profundas que impulsionam para cima. Ou sessões mais lights, para treinar manobras e fazer brincadeiras variadas como, por exemplo, aqueles trenzinhos, um atrás do outro por todo o comprimento”, explica.
O edifício possui entradas pela Rua Domingos Paiva, 152, e pela Rua Martin Buchard, 187, com fácil acesso e proximidade de grandes centros comerciais na região, como, por exemplo, a Rua do Gasômetro, a Zona Cerealista, e a Av. Rangel Pestana. Além disso, dá acesso a shopping centers, museus, faculdades, escolas, hospitais, bares e restaurantes. A conferir quantos atletas do skate sairão dali.