Central de Convênios abre seleção com 100 vagas em Franco da Rocha
Maior unidade mantida pela Fundação do ABC, a Central de Convênios acaba de abrir processo seletivo para preenchimento de vagas na área de saúde do município de Franco da Rocha.
- Data: 03/10/2013 15:10
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Eduardo Nascimento
- Fonte: FUABC
Trata-se da mais recente parceria da FUABC, que prevê média de 18 mil atendimentos por mês e contempla também a habilitação do serviço de pronto atendimento como UPA 24h, implantação de qualificação de risco e organização de plantões, assim como colocar em funcionamento a especialidade de ortopedia. Além dos serviços de saúde, o contrato engloba mão de obra administrativa e assistencial, serviços de limpeza, alimentação, lavanderia, segurança (controle de acesso) e manutenção de equipamentos.
Sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o processo seletivo da Central de Convênios para Franco da Rocha conta com 100 vagas, sendo 29 efetivas e 71 de reserva. Os salários variam entre R$ 840,00 e R$ 2.587,00 e os cargos disponíveis são: auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, auxiliar de farmácia, recepcionista, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, enfermeiro, assistente social e farmacêutico.
A seleção ocorrerá em duas fases: prova objetiva, na data provável de 12 de outubro, e entrevista, ambas classificatórias e eliminatórias. As inscrições vão até 7 de outubro e devem ser feitas pela internet, através do e-mail [email protected] . O edital completo está disponível no site www.fuabc.org.br.
FRANCO DA ROCHA
Com a expertise de gerenciar atendimento público de saúde em seis das sete cidades do ABCD (falta só Diadema), e depois de firmar compromissos com Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, a Fundação do ABC assinou em 25 de setembro contrato de parceria com a Secretaria de Saúde de Franco da Rocha, a fim de atuar conjuntamente na prestação de serviços médicos e administrativos do setor à população do município.
Conhecida por sediar desde 1898 o Hospital Psiquiátrico de Juquery, que já teve cerca de 20 mil internados, Franco da Rocha parte hoje para novo avanço na área da saúde. “Nossa cidade nasceu pela saúde, hoje o quadro está ruim. Não temos rede de saúde mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), atendimento básico, além de a cobertura de saúde da família ser de apenas 14%. Isso passa uma imagem ruim para a população e queremos mudar isso”, explica o secretário de Saúde de Franco da Rocha, Luís Fernando Nogueira Tofani.
Segundo o secretário, a FUABC foi escolhida como parceira exatamente por ser uma fundação, ser vinculada à uma instituição de ensino e ter expertise no que faz. “Em médio prazo, queremos oferecer um atendimento melhor aos cidadãos”, complementa.
Assim como o secretário, o presidente da FUABC, Dr. Mauricio Mindrisz, enfatizou a importância da parceria. “A FUABC não terceiriza, nós trabalhamos em conjunto. Franco da Rocha é de uma importância muito grande para nós, um desafio, e a gente está muito preocupado em acertar muito aqui, estamos animados”, ressaltou Mindrisz.