Ceaflor registra volume de vendas entre 8 e 10% maior neste Dia dos Namorados
Rosas colombianas, rosas vermelhas e orquídeas em variedades e tons diversos são os produtos carro-chefe da data. Serviços e acessórios ligados à floricultura também indicam crescimento
- Data: 09/06/2023 11:06
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: CEAFLOR
Flores e acessórios seguem do Ceaflor para todo o país
Crédito:Divulgação
O CEAFLOR, mercado de flores, plantas e acessórios para decoração e paisagismo, comemora o crescimento nas vendas de flores de corte e envasadas, bem como de acessórios para floricultura registrado nestes dias que antecedem o Dia dos Namorados. A data, que é a terceira melhor para o setor, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, apresenta um incremento na comercialização entre 8 e 10% em comparação ao ano passado. Um diferencial este ano foi a importação em larga escala de rosas colombianas pela empresa Prime Flowers, que atua no Ceaflor, e que trouxe para o mercado nada menos que 685 mil botões ou 50 toneladas do produto, sendo 90% das unidades na cor vermelha, a cor da paixão. As rosas colombianas são mundialmente famosas e se destacam pelo tamanho bem acima da média, pela cor mais intensa, textura e pelo perfume singular. A durabilidade é também um diferencial, pois um botão dura, em média, 3 semanas.
Tradicionalmente, o Dia dos Namorados movimenta também o setor de serviços e de acessórios ligados à floricultura, tanto na confecção de buquês e arranjos, como também nos sistemas de delivery. Os acessórios e os serviços agregam valor aos presentes dos namorados e não é preciso gastar muito com isso, pois a criatividade dos profissionais supera todas as limitações de orçamento.
Entre os produtos mais vendidos, as clássicas rosas vermelhas continuam sendo as preferidas dos apaixonados. Como a maior parte delas é importada e cotada em dólar, caso das que foram importadas pela Prime Flores, o preço acaba sendo um obstáculo para uma parcela considerável de consumidores. Para este público, a opção são as outras flores vermelhas. “O Brasil vem conquistando seu espaço na produção das rosas, o que tem ampliado o mix de produtos ofertados, viabilizando, assim, o melhor preço ao consumidor. Além disso, há uma infinidade de flores de corte na cor vermelha. É só escolher e presentear”, comenta Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.
Entre as envasadas, as orquídeas, em cores e variedades diversas, são o produto mais concorrido, mas há outras opções como as petúnias e as gérberas, por exemplo. Para quem quer aliar preço, beleza e durabilidade num só presente, as suculentas são uma interessante opção. Com o apoio de acessórios, como cachepôs, cestas e mimos com recadinhos carinhosos, são igualmente capazes de emocionar a pessoa presenteada.