CDL SCS completa mais de 80% das metas propostas no relatório de ODS 2022/23
Startup Pag Law foi criada para contribuir com o ODS 2030 e novas metas foram estabelecidas para 2023
- Data: 16/01/2023 14:01
- Alterado: 16/01/2023 14:01
- Autor: Redação
- Fonte: CDL SCS
Crédito:CDL SCS
A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul completou mais de 80% das metas propostas no Relatório de Impacto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU elaborado em 2021. Entre as metas estabelecidas para 2022 e 2023 estavam a entrega para a sociedade e aos associados ações que visam o aumento do acesso a serviços e produtos para educação creditícia, mais participação associativa, análise de crédito, parcerias financeiras e microcrédito.
Além das metas, a CDL também criou a startup Pag Law para contribuir com ODS 2030. A nova organização tem como propósito facilitar o acesso da população à justiça e torná-la mais eficaz, a partir de uma maior celeridade no processo e facilitação do pagamento das custas judiciais, taxas e emolumentos em até 12 vezes no cartão de crédito.
O SPC Localiza, um produto do SPC Brasil que oportuniza ao executante dados atualizados de endereço, telefone, e-mail e outras informações, também estará disponível para utilização.
Para o presidente da CDL SCS, Alexandre Damásio, ser a primeira Organização da Sociedade Civil do ABC a publicar o relatório da ODS é motivo de orgulho na entidade: “Estamos muito felizes com esse passo. Nós precisamos valorizar as OSC e inseri-las em discussões globais. Este é o caminho mais duradouro e seguro de garantir a execução de projetos e de objetivos para o bem comum. Agora, a implementação das nossas principais propostas é importante para demonstrar mais a capacidade de gestão do 3º setor e a potencialidade de entrega da CDL”, explica.
Apesar da grande conquista, o foco principal da entidade é continuar aumentando as metas e gerando boas oportunidades para a população de São Caetano.
Fóruns temáticos, parceria com a Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) e com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABCD, estão entre os próximos passos. “Nós queremos disponibilizar também o cadastro positivo municipal e promover discussões públicas sobre educação financeira para atingirmos o maior número de pessoas com o objetivo principal de diminuir a inadimplência e criar riquezas”, finaliza.