CDL São Caetano do Sul acelera digitalização de empresas da cidade

Parceria com NerdMonster Retail, do Google Meu Negócio, traz plataforma que cria conceito "Sky Shopping" e auxilia negócios no ambiente digital

  • Data: 15/02/2021 18:02
  • Alterado: 15/02/2021 18:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDL São Caetano do Sul
CDL São Caetano do Sul acelera digitalização de empresas da cidade

Alexandre Damasio é presidente da CDL de São Caetano do Sul

Crédito:Divulgação

Você está em:

O processo de digitalização das empresas foi uma das transformações da covid-19. Como forma de atender às novas demandas e ajudar as empresas nesta nova fase, a CDL São Caetano do Sul acaba de firmar uma parceria com a NerdMonster Digital Retail – Local Official Partner do Google Meu Negócio no Brasil, que visa auxiliar a digitalização de produtos e serviços de micro e pequenos negócios.

“Com a plataforma, as empresas de São Caetano do Sul poderão, de forma simples e prática, entrar nesse novo e acelerado processo de digitalização. Cerca de 97% das compras do varejo físico são precedidas, atualmente, por uma interação ou busca em algum canal digital por parte dos consumidores”, explica o presidente da CDL de São Caetano do Sul, Alexandre Damasio.

Por meio do ambiente digital, as empresas selecionadas para o projeto podem utilizar de recursos em diferentes canais, como Google Meu Negócio, Facebook Places, Foursquare, diferentes mapas online, aplicativos de mobilidade urbana e diretórios de empresas. Dessa forma, os estabelecimentos podem manter atualizados os dados das operações, como endereços, telefones, horários de funcionamento, fotos, imagens, menus, catálogos de produtos e de serviços entre demais informações.

O projeto

O piloto do projeto envolverá a rua Visconde de Inhaúma, em São Caetano do Sul. A localização foi escolhida com base em dados do SPC e da NerdMonster Retail, que apontam a rua como uma das que mais representam o comércio da cidade. Cerca de 390 estabelecimentos serão beneficiados pelo conceito “Sky Shopping”.

“Segundo dados do Data Sebrae, somente 11% das micro e pequenas empresas do país possuem algum tipo de presença digital. São realidades como essa que nos motivam a, cada vez mais, democratizar as pequenas operações varejistas. A iniciativa faz parte das vantagens competitivas e de nosso know-how adquirido junto às grandes redes de mercado, líderes em seus diferentes setores”, comenta Claudio Roca, diretor geral da NerdMonster Digital Retail.

Com o recurso, os estabelecimentos podem divulgar as publicações em redes sociais e veicular campanhas de marketing local na região de atuação. Além disso, as empresas podem monitorar a reputação do negócio no ambiente digital, coletar “feedbacks” de seus clientes e respondê-los.

O programa permite que a empresa gere vendas originadas digitalmente ao seu negócio físico. Produtos e serviços que poderão ser diretamente adquiridos por seus consumidores através do conceito de c-commerce, negociando diretamente com o varejista por meio de diferentes canais digitais, como pelo WhatsApp.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados