CCZ realiza nebulização na região Sul de Diadema
O objetivo foi realizar nebulização contra o mosquito Aedes aegypti nas escolas municipais Tarsila do Amaral e Chico Mendes, além de ruas do entorno.
- Data: 08/04/2019 15:04
- Alterado: 08/04/2019 15:04
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:
O bairro Inamar, localizado na região Sul de Diadema, recebeu a visita de equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) neste final de semana, 6 e 7 de abril.
Das 178 residências visitadas, 145 receberam o fumacê e 21 moradias estavam fechadas. Apenas moradores de 12 casas se recusaram a receber a equipe do CCZ. “Ao contrario do que muita gente pensa, o mosquito que transmite a dengue não está no meio do mato, ele está dentro das residências. Dificilmente as pessoas vão pegar dengue na rua, elas vão pegar dengue dentro de casa. Por isso, a importância do munícipe não só receber, mas no momento de aplicação do veneno, abrir portas e janelas. Isso se faz necessário para que se possa matar o mosquito contaminado. Lembrando que o veneno não mata larvas nem ovos. Ele só mata os mosquitos alados, os adultos”, explicou a supervisora do CCZ, Djanira Benedita Moisés.
A nebulização é indicada para matar o mosquito adulto transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para que não haja riscos para a saúde dos moradores, eles precisam ficar fora da residência durante e meia hora após a aplicação do inseticida. Para evitar que o mosquito se prolifere é importante evitar água parada em locais que possam se tornar criadouros do Aedes, como caixa d’água, pneus velhos, vasos de planta, entre outros.
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema
Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar.
Tel.: 0800 771 09 63.