CBF apoia candidatura coletiva da Conmebol para a Copa de 2030
Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile lançaram uma candidatura coletiva para sediar a Copa do Mundo que marcará o centenário dos mundiais em 2030
- Data: 21/11/2022 13:11
- Alterado: 21/11/2022 13:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
A Copa do Catar começou agora, porém o mundo dos grandes eventos não para e nos bastidores já vemos muitas movimentações em relação a novas competições. O próximo mundial será em três países, Estados Unidos, México e Canadá e o de 2030 ainda não teve seu destino revelado, mas a Confederação Sul-americana de Futebol busca trazer para si este que marcará o centenário das copas.
Hoje no período da manhã houve um encontro na Casa da Conmebol em Doha e todos os presidentes das dez seleções participaram da reunião e ratificaram o apoio para a candidatura conjunta de Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
O grande diferencial do plano de comunicação de CONMEBOL será o fato de que em 2030 estaremos completando 100 anos de Copas e o primeiro aconteceu exatamente no Uruguai.
Conversamos com o presidente Ednaldo Rodrigues que admitiu que o Brasil fará de tudo para que essa candidatura vença a disputa que terá também um coletivo entre Espanha, Portugal e Ucrânia e outro com Egito, Arábia Saudita e Grècia.
“A candidatura é forte, exatamente no centenário das Copas e o fato do nosso continente ter torcidas apaixonadas e entusiasmadas deve incentivar bastante os membros da FIFA”, finalizou Ednaldo Rodrigues.