Casa Natura Musical recebe Rico Dalasam com show de lançamento do disco Fim das Tentativas

Mc Tha apresenta show do EP Meu Santo é Forte na Casa Natura Musical em noite com discotecagem de Dj Tide

  • Data: 30/08/2022 14:08
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Casa Natura Musical
Casa Natura Musical recebe Rico Dalasam com show de lançamento do disco Fim das Tentativas

Rico Dalasam

Crédito:Rico Dalasam

Você está em:

Rico Dalasam faz show na Casa Natura Musical dia 2 de setembro, sexta-feira, 22h, com repertório baseado em seu novo álbum, Fim das Tentativas.  A esperada sequência do álbum Dolores Dala Guardião do Alívio apresenta um novo caminho à fábula criada pelo artista em DDGA. Nesta obra, o guardião do alívio vai para o mundo real e, na situação de um paciente em alta, conta e reflete suas relações amorosas a partir de cada visita que recebeu ainda no hospital.

Entre elas, produtores já conhecidos e também artistas em parceria inédita, ajudam o guardião a olhar a vida agora em outra perspectiva: a de um recomeço certo, sem outras tentativas. A obra conta com produções de Dinho Souza e Mahal Pita, e as participações de Baco Exu do Blues, Céu e Tuyo. Desafiando a noção de normalidade na música e nas questões de gênero, inaugurando a cena queer rap do Brasil aos 25 anos de idade no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, Rico Dalasam ingressou no rap nacional, tornando-se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. 

Lançou em 2015, seu primeiro trabalho, o EP Modo Diverso, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo. Já em março de 2021, Rico promove o lançamento de seu segundo álbum, Dolores Dala Guardião do Alívio, que revisita suas emoções, seus afetos, vida e carreira, trazendo a dualidade que costura toda a sua obra, mas desta vez embasada no reino da fábula, retirando do mundo real ensinamentos dos últimos anos de vida. Seu último lançamento foi o single 30 Semanas.

Desde o retorno aos palcos, após a pandemia, Rico tem circulado com a turnê Encontro DDGA, que já passou por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, etc. Em seu canal do Youtube, é possível conferir os videoclipes das faixas Braille e 30 Semanas ao vivo em registros emocionantes que retratam o que esses encontros têm promovido para todos que participam.

Serviço
Rico Dalasam | Encontro DDGA: Fim das Tentativas
Dia 2 de setembro, sexta-feira, a partir das 22h | Abertura da casa: 20h30
Ingressos à venda pelo Sympla
Valores: de R$30 a R$160

Classificação indicativa: 16 anos 
Duração: 90 minutos

Mc Tha apresenta show do EP Meu Santo é Forte na Casa Natura Musical em noite com discotecagem de Dj Tide

Transitando com fluidez pelos territórios do funk e da música de terreiro, MC Tha lança o EP Meu Santo É Forte inspirada por canções com referências afro-religiosas da cantora Alcione. A artista apresenta show na Casa Natura Musical dia 3 de setembro, sábado, 22h30, em noite que tem ainda discotecagem de abertura com DJ Tide, do Je Treme Mon Amour.

O trabalho é composto por cinco faixas já entoadas por Alcione, a Rainha do Samba. Como uma releitura do programa de auditório Alerta Geral, apresentado pela Marrom entre os anos 1979 e 1981, na Rede Globo, MC Tha apresenta o Clima Quente Show – uma homenagem que une interpretações e performances.

As composições selecionadas para guiar o novo trabalho – quatro delas produzidas por Mahal Pita – foram São Jorge, Figa de Guiné, Corpo Fechado, Afreketê (produzida por MU540) e Agolonã, lançadas originalmente entre as décadas de 70 e os anos 2000 – as três primeiras ganharam na nova versão um coro especial da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, espaço cultural com o qual a MC tem uma conexão de longa data.

“Eu fui arrematada por Alcione quando descobri o seu repertório de canções afro-religiosas. Me apaixonei por uma música cantada nas giras e, quando pesquisei sobre, descobri que a música era interpretada por ela. Não acreditei. Até este momento, só conhecia Alcione por meio das canções de amor”, conta MC Tha.

Thais Dayane da Silva cresceu na Cidade Tiradentes, Zona Leste da cidade de São Paulo, e pisa no chão de terreiro desde 2016. Com a origem nos bailes funk da ZL, se tornou a MC Tha aos 15 anos de idade, quando performava suas rimas pelo bairro. Ao lançar seu primeiro álbum, Rito de Passá (2019), a artista fincou sua originalidade na mescla irreverente das batidas do funk com a música afro-religiosa.

Compartilhar:

  • Data: 30/08/2022 02:08
  • Alterado:15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Casa Natura Musical









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados