Casa das Caldeiras encerra ciclo de 10 anos do projeto TODODOMINGO Musical

Casa das Caldeiras encerra a programação do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP - 10 anos com um domingo de Samba do Sol e roda de conversa com mediação da produtora cultural Inti Queiroz

  • Data: 21/05/2019 09:05
  • Alterado: 21/05/2019 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Casa das Caldeiras encerra ciclo de 10 anos do projeto TODODOMINGO Musical

Crédito:Nego Júnior © 2017

Você está em:

Neste domingo, dia 26 de maio de 2019, entre 10h e 23h, a Casa das Caldeiras encerra com chave de ouro o programa TODODOMINGO MUSICAL EM SP com participação do Samba do Sol e roda de conversa com a produtora cultural Inti Queiroz.

Finalizando um ciclo de 10 anos com o projeto TODODOMINGO Musical em SP, a Casa das Caldeiras festeja 10 anos de trabalho continuado, acompanhando mudanças na cena cultural da cidade, resistindo com alegria e leveza, para seguir recebendo a população em toda sua diversidade com muito respeito.

“Só temos que agradecer aos coletivos e artistas parceiros, aos patrocinadores e ao público querido, que se deixaram envolver com afeto pelo nosso trabalho. O TODODOMINGO contribuiu para a promoção do patrimônio material e imaterial, difundindo diferentes vertentes artísticas e musicais com muita força” – celebra a equipe do projeto.

O domingo na Casa das Caldeiras começa com uma roda de conversa / oficina mediada pela produtora cultural e especialista em leis de incentivo à cultura Inti Queiroz sobre as perspectivas de incentivo à produção cultural brasileira nesses tempos de desmontes. “Como financiar seu projeto cultural em tempos tão difíceis?”. A ação acontece de 10h30 à 13h e será traçado um panorama das perspectivas futuras para o setor cultural, tanto em nível estadual, quanto municipal.

É em clima de festa a programação da última edição do TODODOMINGO segue com o Samba do Sol, que reúne uma série de atrações especiais e rodas de samba, a partir de 15h.

O TODODOMINGO Musical em SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras que tem patrocínio das empresas 51 e Instituto LEO.

Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, desde o seu surgimento o projeto acolheu produtores das mais diversas linguagens que ocuparam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade.

Muitos foram os coletivos e produtores acolhidos pelo TODODOMINGO, alguns construíram um percurso de crescimento a partir da sua passagem pelo projeto.

Após dez anos de realização, contribuindo para a promoção do patrimônio histórico e de vertentes artísticas e musicais de forma dinâmica e criativa, o projeto TODODOMINGO Musical em SP encerra um ciclo e cede espaço para que a Casa das Caldeiras movimente os domingos com novos e mais férteis horizontes. A equipe do projeto já prevê lançamentos futuros com novos formatos de atividades, sempre acolhendo com afeto e cuidado o público e os artistas.

“É um tempo de reformular as ideias, vontades e formatos, que com certeza vão dar ainda mais alegrias a população que se inspira do espaço da Casa das Caldeiras e de sua dinâmica artística e cultural” – explicam os responsáveis pelo projeto TODODOMINGO Musical em SP.

Acompanhe as novidades da Casa das Caldeiras: www.facebook.com/casadascaldeiras

TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe Samba do Sol

*Última edição do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP

Quando: 26 de maio de 2019 – Horário: 10h às 23h – Entrada Gratuita – Classificação Livre

Programação:

Horário: 10h30 às 13h00 – Roda de conversa / oficina: “Como financiar seu projeto cultural em tempos tão difíceis?”. Sobre as perspectivas de incentivo à produção cultural brasileira nesses tempos de desmontes.. Será traçado um panorama das perspectivas futuras para o setor cultural, tanto em nível estadual, quanto municipal.

Vagas: 30 – Inscrições antecipadas pelo email: [email protected]

Grátis

Mediação: Inti Queiroz – linguista, filóloga e produtora cultural. Mestre e Doutoranda na FFLCH – USP com pesquisa sobre o financiamento à cultura no Brasil contemporâneo. Atualmente é professora dos cursos de especialização e extensão em Gestão Cultural  na PUC Cogeae – SP.  Professora residente no Espaço Cultura e Mercado desde 2012. Consultora e gestora de projetos culturais de diversas linguagens artístico-culturais desde 2002. Criadora, curadora e produtora do Festival PIB – Produto instrumental Bruto desde 2007. Horário de 15h00 às 23h00 – Samba do Sol

Onde: Casa das Caldeiras – Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200 – Informações – (11) 3873-6696

Capacidade: 1200 pessoas – Não possui estacionamento 

Compartilhar:

  • Data: 21/05/2019 09:05
  • Alterado:21/05/2019 09:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados