Carrefour promove dia dedicado a contratação de refugiados

Realizadas periodicamente, as ações contribuem para a inserção profissional de pessoas em situação de refúgio e outros grupos minorizados

  • Data: 05/08/2021 13:08
  • Alterado: 05/08/2021 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Carrefour
Carrefour promove dia dedicado a contratação de refugiados

imagem ilustrativa

Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Você está em:

O Carrefour realizará no dia 06 de agosto uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio no Brasil. Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis diversos. Com esta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema.

O Carrefour conta, atualmente, com cerca de 340 colaboradores de mais de 20 nacionalidades diferentes e estima-se que mais de 200 deles são pessoas em situação de refúgio. Além do Dia D, a companhia desenvolve uma série de iniciativas voltadas para esse perfil, como o patrocínio ao projeto Empoderando Refugiadas. A iniciativa, desenvolvida pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres, promove o acesso de mulheres em situação de refúgio ao mercado de trabalho brasileiro desde 2015. O Carrefour também mantém parcerias para reforçar esse tipo de contratação com diversas organizações, como a Cruz Vermelha e o Instituto Adus.

Em abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de perfis minorizados (pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante o programa, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados “soft skills” e capacitação técnica.

SERVIÇO

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional em situação de refúgio se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade. Há vagas para recepcionista de caixa, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro, peixeiro, entre outros.

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem no dia 06 de agosto pelo site: https://99jobs.com/carrefour/jobs/150390-refugiados-carrefour-2021

Compartilhar:

  • Data: 05/08/2021 01:08
  • Alterado:05/08/2021 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Carrefour









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados