CAOA apresenta assistente virtual e sua nova plataforma de atendimento digital
A assistente virtual da CAOA será responsável pelo atendimento digital das áreas de Vendas e Pós-Venda
- Data: 05/11/2020 09:11
- Alterado: 05/11/2020 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: CAOA
Areta
Crédito:Divulgação
A CAOA, em busca constante de meios de evoluir e oferecer as melhores experiências possíveis aos seus clientes, vem realizando em todas as suas áreas e departamentos uma grande transformação digital, em projetos iniciados antes mesmo do período de isolamento social ocorrido durante este ano. Em meio a esta transformação, nasce o CAOA LIVE, uma nova plataforma de atendimento digital da CAOA e seu avatar, ARETA.
O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2019 e recentemente chegou a sua fase final com a apresentação da Assistente Remota de Atendimento da CAOA, ARETA, que irá auxiliar a todos os Clientes durante todo o seu atendimento digital.
A ARETA foi criada como uma nova forma de comunicação com os Clientes. A personagem jovem, transmite confiabilidade e transparência, assim como a imagem da marca, além de ser responsável por fazer as perguntas certas de forma eficiente e eficaz para que todo o atendimento ocorra da maneira mais ágil possível.
A assistente virtual da CAOA será responsável pelo atendimento digital das áreas de Vendas e Pós-Venda. Na parte comercial, ela fará o primeiro atendimento para Clientes interessados na compra de um veículo, como destaca o Diretor Executivo Comercial da CAOA, Jack Nunes, “O CAOA LIVE é mais uma ferramenta de todo o processo de transformação digital que a CAOA está passando. A ARETA chega como um recurso importante para facilitar o primeiro contato do Cliente e por meio dela, conseguir informar o que deseja e ter respostas claras e objetivas para seguir com o seu atendimento”.
Já na área de Pós-Venda, serão três frentes implantadas. Na primeira, acontece o agendamento robotizado por meio da plataforma de chatbot, em que há a integração da plataforma com o sistema de agendamento da CAOA, via DMS (Dealer Management System).
Na segunda, o Consultor Técnico de Pós-Venda faz todo o atendimento do Cliente por meio da plataforma digital, com uma nova funcionalidade do DMS, baseado no atendimento via tablet (inclusive com assinatura digital) e sem utilização de papel. Como complementação da segunda frente, na última acontece o vídeo-chat, que permite incorporar vídeo e áudio no ambiente compartilhado entre Consultor de Serviço e Cliente.
O Diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, ressalta que, “A ideia do CAOA LIVE, nasceu muito antes do período de isolamento social que se instalou no país neste ano, o que fez com que estivéssemos um passo à frente quando foi necessária a adaptação para esse novo momento que todos estamos vivendo. Essa nova plataforma junto com a ARETA, surgiu como um meio de humanizar a experiência digital dos nossos Clientes. Com isso, a CAOA inova mais uma vez no mercado automotivo, além de oferecer ainda mais transparência e conveniência para seus Clientes. A consequência disso tudo é um aumento nos índices de fidelização dos seus clientes”.
Atualmente, o CAOA LIVE está em fase de implementação na D21 Motors, rede de concessionárias que representa a CAOA CHERY, e na CAOA Hyundai. O Cliente poderá consultar a ARETA no Pós-venda por meio do site da D21 Motors – d21motors.com.br/agendamento-servico e, para Vendas, a ARETA também já está disponível para auxiliar no processo de atendimento, no site da CAOA HMB – https://hmbcaoa.com.br/.