Cão do Baep localiza ‘casa bomba’ com quase 30 kg de drogas na zona sul de SP
Também foram recolhidos cartuchos e balanças de precisão no local
- Data: 18/10/2024 16:10
- Alterado: 18/10/2024 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP Divulgação
Zoe, cão farejador do Canil do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), ajudou a PM a localizar um imóvel utilizado para refino e armazenamento de drogas no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu na quinta-feira (17) durante uma operação realizada em conjunto com o Comando Tático e equipes da Força Tática.
O cão policial indicou a localização da residência ao passar com os militares pelo uma avenida do bairro. Diante da suspeita do local ser utilizado como “casa bomba”, os policiais entraram no imóvel e encontraram grande quantidade de drogas espalhadas pelos cômodos. Não havia ninguém no local.
A polícia apreendeu 22,9 quilos de maconha, 5,1 quilos de cocaína e 1,9 litros de lança-perfume no imóvel. Também foram recolhidos diversos frascos vazios, duas balanças de precisão e seis cartuchos.
Enquanto os policiais realizavam as apreensões, outra equipe abordou um homem de 19 anos nas proximidades da casa. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com ele foram apreendidos dois celulares sem procedência. O suspeito é investigado.
O caso foi registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro) como tráfico de drogas.