Candidatos à OAB-SP pedem mais prazo para atualização de cadastro de votação
Eleição para presidência da entidade acontecerá pela primeira vez de forma 100% digital
- Data: 01/11/2024 12:11
- Alterado: 01/11/2024 12:11
- Autor: Redação
- Fonte: Fábio Zanini/Folhapress
Crédito:Divulgação
Quatro dos seis candidatos à presidência da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo) protocolaram pedido à comissão eleitoral da entidade para extensão do período de atualização cadastral dos advogados votantes.
O prazo se encerra nesta sexta-feira (1º), e os candidatos pedem que ela possa ser realizada até a antevéspera da eleição, que está marcada para 21 de novembro.
Pela primeira vez na história, os mais de 380 mil advogados e advogadas inscritos na OAB-SP escolherão os dirigentes de forma 100% online. Todo o processo, incluindo o registro das chapas, é digital.
Assinam o pedido os candidatos Alfredo Scaff Filho, Caio Augusto Silva dos Santos, Paulo Roberto Quissi e Renato Ribeiro de Almeida. Os outros candidatos são Leonardo Sica e Carlos Kauffmann.
“É necessário que toda a advocacia paulista esteja ciente e consciente da forma com que se realizará o pleito, sendo imprescindível a concessão do maior prazo possível para que os eleitores se informem e se adequem a essa nova modalidade de eleição”, diz o pedido.